Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Delegado Dr. Derly Brasileiro fala ao Blog sobre a campanha de desarmamento feita pela PF no Vale

Desde ontem (quarta-feira/01) que equipes da Polícia Federal paraibana iniciaram caravana por 26 cidades do interior do Estado, pelo desarmamento. O objetivo da ação, conforme o delegado Derly Brasileiro, que está à frente dos trabalhos, é levar a polícia para municípios em que não há delegacias e possibilitar que os proprietários de armas desses locais também possam aderir à mobilização.
O primeiro dia da campanha aconteceu na cidade de Piancó e nesta quinta-feira (02) os agentes da Polícia Federal estiveram em Itaporanga fazendo o recolhimento de armas, que poderiam ser entregues na sede do Conselho Tutelar onde ficaram instalados e foram recepcionados pela sua presidente Roberta Pereira. Lá o delegado Dr. Derly Brasileiro falou ao editor Blog sobre a referida caravana e sua passagem pelo Vale do Piancó. Em nome do prefeito Djaci Brasileiro e de povo de Itaporanga lhe transmitimos as boas vindas ao nosso município.Amanhã os agentes seguirão para Princesa Isabel (03/07), Conceição (04 e 05/07), São José de Piranhas (06/07), Cajazeiras (08/07), Uiraúna (09/07), Sousa (10/07), Santa Cruz (11/07), Pombal (12/07), Catolé do Rocha (13/07), São Bento (14/07), São José do Espinharas (15/07), Santa Luzia (16/07), Teixeira (17/07), todos localizados na região sertaneja; e Taperoá (18/07), Serra Branca (19/07), Barra de São Miguel (20/07), Monteiro (21/07), Boqueirão (22/07), Umbuzeiro (23/07), Itabaiana (24/07), Areia (25/07), Guarabira (26 e 27/07), Araruna (28/07), Picuí (29/07), onde acontecerá o encerramento da caravana, nas regiões do Cariri, Brejo e Curimataú paraibanos.
"Nós optamos por fazer essa ação no interior, porque são muitos locais onde não há a presença de delegacias da Polícia Federal, como aqui na cidade de Itaporanga, além de estamos levando a oportunidade das pessoas aderirem à campanha", frisou Dr. Derly. Armas artesanais formam em sua maioria as que são devolvidas. De acordo com o delegado o objetivo do Governo Federal, além do desarmamento, é legalizar a arma e, por isso, diversas dúvidas foram tiradas pela população itaporanguense sobre registro de armas. "Para registrar a arma o cidadão só precisa se dirigir até a sede da Polícia Federal em Patos e passar pelos procedimentos legais, que são relizados de maneira simples, fácil e rápida. Porém, orientamos mesmo é que o cidadão entregue sua arma...", afirmou Dr. Derly.Natural da cidade de Igaracy o delegado Dr. Derly Basileiro afirmou ao editor Blog estar contente por retonar à região do Vale do Piancó e reencontrar amigos de outrora. Para quem não sabe o Dr. Derly é irmão do Padre Djacy Brasileiro, da paróquia de Santa Cruz, e do jornalista Deucídes Brasileiro, colunista do Jornal Folha do Vale. "Conhecemos a cultura do povo desta região, não muito entusiasmado para recolhimento de armas, mas temos convicção de que após um processo eficiente de conscientização a própria população entenderá e passará a aderir com a importância do desarmamento", disse o delegado. "Estamos com uma boa expectativa de que as pessoas possam aproveitar esse momento para se desfazer desses equipamentos", acrescentou o delegado. A campanha, porém, terá continuidade até o final deste ano nas delegacias do órgão. A qualquer momento os proprietários de armamento poderão procurar a delegacia da Polícia Federal para entregar os equipamentos.
No próximo sábado (04) e domingo (05) a equipe do delegado Dr. Derly Brasileiro estará na cidade de Conceição. "Ao final desta maratona faremos um relatório sobre a campanha como um todo, no entanto, anunciamos que estaremos lá na sede à disposição para a continuidade desta campanha", concluiu.

Nenhum comentário: