Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Deputado Romero Rodrigues denuncia perseguição a militares em Piancó por atenderem solicitação da prefeita Flávia Galdino

O deputado Romero Rodrigues, líder do PSDB, denunciou hoje na Assembleia Legislativa “atos de perseguição do Governo do Estado para com militares em Piancó”. O parlamentar denunciou na Casa de Epitácio Pessoa que militares foram transferidos da cidade de Piancó, interior do Estado, em represália a solicitação da prefeita piancoense Flávia Galdino (PP) que chamou os mesmos a atender a uma diligência a uma escola que estava sendo invadida.
Nesse sentido, o parlamentar apresentou requerimento na Assembleia solicitando “o retorno de policiais perseguidos politicamente pelo Governo do Estado por atenderem à solicitação da comunidade por segurança pública no Município de Piancó”. Romero diz que a sua propositura se justifica “pelo absurdo que está acontecendo na Paraíba por conta da perseguição do Governo do Estado até a policiais que prestam serviços no interior do Estado. Dessa vez, o Governo transferiu policiais no Município de Piancó por prestar serviços à comunidade, por perseguição política”.
Ele conta que o fato ocorreu após solicitação da Prefeitura Municipal de Piancó de pedido de apoio do Policiamento local, por conta da invasão de uma Escola na Zona Rural (Escola Municipal de Ensino Fundamental Peixoto I), e foi informado através do sargento Cleidimar que a viatura não se encontrava na cidade, pois estava à disposição do capitão Dedeu que havia se deslocado até Patos, por este motivo a Prefeitura ofereceu um veículo da Edilidade Municipal que foi aceita para fazer a diligência com as presenças dos cabos F. Tarssus e Ventura.
Disse que ao chegarem ao local encontraram uma pessoa trocando a fechadura da porta da Escola e proibindo os alunos a adentrarem à mesma. O indivíduo que invadiu a unidade educacional inclusive desdenhou dos policiais dizendo que “tinha as costas largas e que era protegido de um vereador vinculado ao Governo do Estado”.
Após a ocorrência tudo foi registrado na Delegacia de Polícia local com Boletim de Ocorrência (B. O.), e por conta dos policiais (os cabos) terem atendido o pleito da Prefeitura local para defender o patrimônio público do Município e liberarem a escola para os alunos, e por ser a prefeita do Município, Flávia Galdino, adversária política do governador do Estado, os policiais foram transferidos da cidade por pura perseguição.

Nenhum comentário: