Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TRE cassa mandato do deputado Nivaldo Manoel por infidelidade ao deixar o PPS e se filiar ao PMDB

O Pleno do TRE-PB também cassou, na noite desta segunda-feira (05), o mandato de Nivaldo Manoel (na foto ao lado de Zé Maranhão) sob acusação de infidelidade partidária feita pelo PPS que pediu na Justiça sua cadeira de deputado na Assembleia Legislativa. Quem assume na vaga agora decidida como sendo do PPS na AL é Alexandre Brasil, irmão do ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil. O advogado de Nivaldo informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nivaldo, no entanto, preferiu não comentar a decisão.
Na votação que resultou em 4 a 1 pela cassação, apenas o juiz corregedor Carlos Neves da Franca Neto votou contra a perda de mandato. O restante da mesa estava formada com o desembargador Manoel Soares Monteiro, vice-presidente do TRE, o relator do processo, juiz Carlos Antônio Sarmento, e os juristas Newton Nobel Sobreira Vita e João Ricardo Coelho. Em sua defesa, Nivaldo alegava que sofreu perseguições políticas e morais do presidente estadual da legenda, José Bernardino, que teria transformado o PPS em sub-legenda do PSB do prefeito pessoense Ricardo Coutinho.
Nivaldo deixou o PPS e se filiou ao PMDB para apoiar a candidatura de reeleição do governador José Maranhão (PMDB), que amarga uma baixa na bancada de sustenção ao Governo.

Nenhum comentário: