Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Itaporanguense Edmundo é atual artilheiro do País

A semana começou segunda-feira (05) com o artilheiro do Brasil sem ser de nenhum grande time do eixo Sul/Sudeste. Também não vem jogando a Copa do Brasil ou a Libertadores da América, que possibilitam alguns jogos extras para que o tal artilheiro vá somando gols. Nem mesmo é algum atleta já garantido nas competições nacionais do segundo semestre, cujos jogos seriam essenciais para ele defender o posto que ocupa atualmente em caráter provisório.
O artilheiro do Brasil na atualidade e atual líder do Prêmio Friedenreich é o botafoguense Edmundo, natural de Itaporanga, que no atual Campeonato Paraibano de Futebol já marcou 17 gols. É seguido na cola por André, do Santos (SP), que tem 16 gols marcados e era o líder antes de ser ultrapassado nesta semana pelo paraibano.
Pelo feito em si, mesmo que provisório, Edmundo já merece os parabéns! Até porque, no ano passado Edmundo já figurou muito bem no mesmo prêmio. Naquele ano ele contou com a providencial participação do Campinense na Série B, e é aí que mora o problema. Se a conquista do título do Friedenreich já é improvável, pelas dificuldades naturais da disputa, ele só tem alguma chance se no segundo semestre do ano conseguir espaço em um time que dispute alguma das competições nacionais.
Para isto, precisa levar o Botafogo ao título do Campeonato Paraibano! Ou aos 40 anos de idade conseguir assinar contrato com algum outro time que esteja nesta situação. (Phelipe Caldas)

Nenhum comentário: