Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 4 de abril de 2010

Antônio Porcino procura Zeca para apoio ao nome de Zé Porcino à Presidência da Câmara

As peças do xadrez já começaram a preparar reta final para o xeque-mate no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga, programada para o próximo domingo (11). O atual presidente, vereador Zé Queiroz (PMDB), é candidato à reeleição para o biênio 2011/2012, diz contar com o apoio da base situacionista para vencer a parada mas esperava contar também com o apoio do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB). Dias atrás ele foi até São Paulo para conseguir o apoio do ex-prefeito.
No entanto, de lá pra cá a coisa não vem andando como se pensava. Pois, Queiroz viu na Sessão Extraordinária de ontem, realizada pela manhã, que os vereadores não estão muito dispostos a lhe reconduzir ao cargo. Simplesmente não houve quórum para o 2º turno da análise de um requerimento que tinha apresentado estabelecendo prazo de 72 horas antes do início da eleição para apresentação de chapas.
Hoje, Zé Queiroz teve mais uma demonstração de que a coisa está difícil. O ex-prefeito Antônio Porcino, que chegou ontem de São Paulo, procurou o vereador Zeca da Encarnação (PMDB) com proposta de conseguir seu apoio ao nome de Zé Porcino para a Presidência da Câmara. Com o irmão no comando da Casa, Porcino espera tranquilidade no julgamento da prestação de suas contas, já reprovados pelo Tribunal de Contas do Estado.
Segundo uma fonte fidedigna, Porcino, que estava acompanhado do advogado Flamarion Ricarte (neto de Zeca e diretor da 7ª Regional de Ensino), foi logo querendo saber o que Zé Queiroz havia oferecido, que ele cobria a oferta. Mas Zeca disse-lhe que não recebera nada e não podia voltar atrás na palavra empenhada à Queiroz, que já tem garantido o voto de Herculano (PTB).
Zé Queiroz quando soube do ocorrido ficou enfurecido e decidiu endurecer o jogo contra Porcino. Prapara para esta semana uma contraofensiva rasante.

Nenhum comentário: