O Dia Internacional da Mulher é celebrado em homenagem as conquistas econômicas, políticas e sociais alcançadas pela mulher. Ele foi instituído devido a história das mulheres que ousaram sair de trás do anonimato e revelar seus múltiplos talentos, foi marcado por grandes mudanças que aconteceram ao longo do último século: na casa, na rua, no trabalho, na política, nas estatísticas, as mulheres não são mais as mesmas: elas mudaram e estão mudando toda a sociedade.
A força feminina tem sido a maior contribuição e está mudando o mundo, o desenvolvimento da economia vital e as relações humanas e culturais. É uma transformação necessária à sobrevivência da Vida, que nenhuma área do saber, da política e do conhecimento pode mais ignorar. É entre as mulheres que vivem e renasce a esperança de novas alternativas para a sociedade.
A história das mulheres vem sendo marcada pela participação, compromisso ético e capacidade por aquilo que desempenha. Reconhecimento este, que traz também o orgulho de ser "mulher". Isso já é motivo de esperança, mas é preciso fazer valer a cidadania feminina, principalmente quando se trata de mulheres que carregam consigo uma história de vida, de luta, trabalho, ética e competência.
Assim, o dia 8 de março é um dia especial, dedicado a todas as mulheres. Mulher, mãe, professora, mulher empresária, mulher profissional, mulher liderança, mulher política, mulher do campo, do lar, uma homenagem justa e merecida a mais da metade da população brasileira. Parabéns a todas, pela luta em busca de igualdade e do reconhecimento de potencial e sensibilidade sem limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário