Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Em "Encontrão das Oposições" Ricardo Coutinho ratifica aliança e confirma Cássio ao Senado

Ficou superlotado o Hotel Tambaú, em João Pessoa, durante o "Encontrão das Oposições" realizado na manhã desta segunda-feira (1º). Várias lideranças políticas, entre elas deputados, vereadores, prefeitos, dirigentes partidários chegaram logo cedo ao ‘Encontrão’. O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), chegou ao lado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), do ex-senador Ney Suassuna (PP), do senador Efraim Morais (DEM), e do pretenso candidato a Presidência da República nas Eleições deste ano, Ciro Gomes (PSB).
Estiveram presentes, ainda, ao encontro: o ex-vice-governador José Lacerda Neto (DEM), o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) e o ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB). Já na abertura do encontro, discursos inflamados e de críticas ao governador José Maranhão foram ouvidos. O ‘Encontro das Oposições’, contou com a presença de vários partidos, a exemplo do PTN, PTC, PPS, PSB, PP, PSDB, DEM, PV, PRP e PCdoB. A presença de representantes do PDT e PT no encontro evidencia ainda mais um “racha” dentro das duas legendas. O presidenciável Ciro Gomes (PSB) disse que não se incomoda se o prefeito Ricardo Coutinho receber em seu palanque simpatizantes de outras candidatos a presidente da República. De acordo com ele, o que vale é a movimento da pré-candidatura de Ricardo. Ciro destacou que “a sua tarefa prefeito Ricardo Coutinho é unir a família paraibana, não é dar vazão e continuidade ao ódio que dividiu os paraibanos”. Ciro empolgou a grande platéia que compareceu ao auditório Sérgio Cabral, do Tropical Tambaú. Empolgação de um discurso que aumento quando ele declarou que “não me incomodo Ricardo Coutinho se você receber em seu palanque simpatizante das candidaturas presidenciais de José Serra, Aécio Neves, da extraordinária ministra Dilma Rousseff e de Marina Silva”.Em discurso, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentaram a formação de uma aliança para fortalecer o bloco de oposição ao governador José Maranhão (PMDB). Na ocasião, Ricardo confirmou que Cássio será candidato ao Senado pela aliança majoritária. Em campos opostos das eleições anteriores, Ricardo e Cássio consideram que vivem outro momento político e desfazem qualquer insinuação de rivalidade no passado. “Os dois sempre defenderam o desenvolvimento da Paraíba e sempre houve respeito mutuo na relação dos dois”, disse o ex-governador.
Cássio lamenta a fala do senador Cícero Lucena, insistindo em desfazer essa aliança e lançando uma candidatura própria do PSDB. “Estamos lançando as sementes para fazer brotar uma nova Paraíba. Neste momento não há espaço para omissões ou dubiedade. Política não é campo de duelos pessoais”, disse. Para Ricardo, esse encontro, não se trata de “um mero encontro das oposições, mas um encontro da esperança. Isso é apenas o começo de uma caminhada que carece de uma estratégia correta”.O prefeito classificou Cássio e Efraim como grandes parceiros e que não adianta tentarem criminalizar essa aliança. Ele destacou ainda a postura de Efraim, que no mês de dezembro convocou o DEM e confirmou oficialmente a postura de apoio ao seu projeto. “A candidatura tem discurso, mas também tem prática”, disse.

Nenhum comentário: