Frase
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Dadal esteve no lançamento da camisa do Bota
Pauta da Câmara dos Deputados prevê votação da PEC dos Policiais e Bombeiros, próxima terça-feira
PEC 300 ou PEC 446?
Na última sexta-feira (26), a PEC 446/09 foi devolvida da CCJ, por ter sido apensada a PEC 300, como solicitou via requerimento 6240/10 o deputado João Campos.
Observe no despacho do diretor de Comissões Permanentes, Ronaldo Alves da Silva. “Tendo em vista ter sido deferido o Requerimento n.º 6240/10, do Deputado João Campos, cópia anexa, solicitamos a Vossa Senhoria a devolução da Proposta de Emenda à Constituição n.º 446/09, garantindo que as ações sejam registradas pelo Sistema de Informações Legislativas – SILEG”.
A verdade é que a discussão em torno da criação do piso salarial para os Policiais e Bombeiros só ganhou força no Brasil, com a atuação e persistência dos deputados federais Major Fábio (DEM), Capitão Assumção (PSB-ES).
O deputado paraibano Major Fábio está atento em torno do debate d PEC 446, e já assegurou vigília em defesa dos Policiais e Bombeiros. “Nossa luta é para incluir o valor do piso na Constituição e garantir a inclusão dos aposentados e pensionistas como prevê a PEC 300”. O parlamentar da Paraíba foi mais além, e lembrou a Emenda Constitucional nº 20, que prevê piso salarial nominal, cujo o relator foi o deputado Michel Temer (PMDB-SP).
Em contato na manhã de hoje com o deputado Capitão Assumção, o paraibano confirmou a realização da 2ª grande manifestação em defesa da PEC 300, em Brasília, a partir da próxima segunda-feira (3). “Nós vamos lutar em defesa do texto que percorreu todas as capitais do Brasil, o texto que estabelece o valor nominal do piso e inclui os aposentados e pensionistas”, finalizou o deputado Major.
E a Luta Continua... UFCG Campus Itaporanga Já!
Waldeban Medeiros: Por Uma Universidade Já
Nunca estes versos de Vandré estiveram tão atuais quanto o atual momento no qual os diversos segmentos da sociedade do Vale do Piancó, de mãos dadas, se unem num só grito em prol da criação da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Itaporanga.
As manifestações populares acontecidas na última sexta-feira (25), aonde a presença do povo misturou-se às figuras políticas de todos os matizes e ao lado de proeminentes personagens do mundo intelectual responsável pelos destinos da educação superior do nosso estado, são as provas cabais da união de todos em torno desse objetivo comum que, com certeza, quando concretizado, vai mudar o panorama sociocultural do Vale do Piancó.A praça ficou pequena para abrigar as caravanas do alunado de 1º e 2º graus dos diversos colégios de Itaporanga e de outras cidades, futura clientela em potencial da instituição educacional ora pleiteada, sonho acalentado há décadas por todos os habitantes dos vinte municípios que fazem parte da geografia sociopolítica dessa importante Região do nosso estado.
A semente está plantada. Entretanto, todos os entes envolvidos estão conscientes de que se trata de uma batalha árdua, difícil, travada inclusive contra o tempo por estarmos vivendo um ano eleitoral. Contudo, como se trata de uma batalha na qual envolve todos os segmentos de uma comunidade em prol do bem comum, em breve todos haverão de conquistar as primeiras vitórias, tornando realidade amanhã ou sonho que se acalenta hoje. Ratificando cada vez mais seu apoio ao movimento de suma importância para que esse projeto se torne realidade, Expedito Leite da Silva, superintendente do DNIT na Paraíba e um dos integrantes do grupo maçônico que empresta sustentação a esse justo e significativo pleito, se fez presente como bom filho da cidade que lhe serviu de berço. Ao corroborar as palavras do professor Salgado, assessor da UFCG, quando este afirmou em seu pronunciamento “que o sol poderia queimar a pele dos nossos habitantes; só não queimaria a esperança, o desejo e a vontade desse bravo povo de ver o sonho dessa instituição tornar-se realidade”, Expedito foi enfático em declarar: “espero ver essa universidade servindo a seus filhos como semente futura de um povo que enxerga na educação a base do seu desenvolvimento”!
UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!
SUCESSO! PRIMEIRA FASE FOI SUCESSO ABSOLUTO. VAMOS EM FRENTE UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ!
UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ! A LUTA CONTINUA. VAMOS NESSA. O VALE TEM PRESSA.
IVANILDA MOREIRA disse...
MUITO POSITIVA A FESTA CÍVICA DESSE DIA 26. A SINCRONIA NÃO PODERIA SER DIFERENTE. PROFESSOR JUCIVAN ARAÚJO E RICARDO PEREIRA ORGANIZAÇÃO TOTAL NO CONTROLE DOS ORADORES QUE ESTIVERAM PRESENTES NO PALANQUE. QUANTA AFIRMATIVA LÚCIDA DO PROF. MARTINHO SALGADO QUE NOS DEIXOU CONFORTADOS AO AFIRMAR SIM A CRIAÇÃO DO CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA DESDE 2005. A SUA INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DEPENDEM SIM DA NOSSA MOBILIZAÇÃO. RAZÃO PELA QUAL A NECESSIDADE DE CONTINUARMOS UNIDOS E REUNIDOS PARA CONCRETIZAÇÃO DESSE SONHO QUE É O DO VALE DO PIANCÓ E DE ITAPORANGA EM PARTICULAR.
Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho
Deus é a fonte do amor, da luz, da Santidade e da justiça. A razão pela qual o homem reflete esse lampejos divinos é que ele foi criado à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27). Em Deus vivemos e nos movemos e existimos. Ninguém pode viver sem Deus. Ele está por trás de tudo o que acontece.
No transcurso da história da humanidade, ainda que as forças malignas prevaleçam por um certo tempo, no final a bondade sempre vence. O curso da história humana é um testemunho claro da existência de Deus. Por meio de Cristo os homens vão a Deus (João 14:9) os milagres que Jesus fez não poderiam ter sido feitos por um simples homem.
Deus teve de fazê-los nele. Ele ordenou e controlou as leis da natureza, pois converteu a água em vinho, acalmou uma tempestade e alimentou 5 mil pessoas, tendo somente cinco pães e dois peixes. Curou enfermos, ressuscitou mortos e expulsou demônios. Falou palavras de sabedoria as quais somente Deus podia proferir (Mateus 13:53-56)
Depois de viver 33 anos e meio na terra, Ele sofreu uma morte sobrenatural. Sua morte cumpriu as profecias do Antigo Testamento. Ele predisse sua morte a seus discípulos antes que ela sucedesse. Enquanto a morte de todos os líderes do mundo marca o final da sua carreira e influencia, a morte de Cristo se tornou o princípio da fé que sacudiria o mundo.
O centurião e os soldados romanos que o vigiavam na cruz confessaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus” (Mateus 27:54). A vida e a morte de Jesus Cristo são um testemunho vivo do poder e da obra de Jeová Deus. O Soberano Senhor de Todo o Universo.
Deus quer que todas as pessoas o busque e o conheça. Ele manifestou-se em seu filho o Senhor Jesus Cristo. Deus quer que o homem o conheça, primeiro, como o Criador e, depois, como o Deus e Pai. Deus quer que o homem o adore (João 4:23). Ele busca os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em espírito e em verdade. Tanto no Antigo testamento como no Novo Testamento, Deus Jeová proibiu toda forma de idolatria (Êxodo 20:4-5. / 1º Coríntios 10:14, 1º Tessalonicenses 1:9).
Ele é o único Deus, portanto, nenhum objeto ou pessoa é digno de adoração. Deus é Espírito, não tem matéria. Essa é a razão pela qual não devemos adorá-lo usando a matéria, devemos adorá-lo usando nosso espírito. A maneira de usarmos nosso espírito é orar invocando o nome do Senhor Jesus (Romanos 10:12-13). Se abrirmos nossa boca e nosso coração e orarmos a Deus, nosso espírito o tocará e Deus será uma realidade para nós.
Se oramos a Deus e o recebemos ele entrará em nós e nos encherá. Já não será um Deus objetivo, externo a nós, antes, será um Deus subjetivo, dentro de nós. Ele nos encherá dele mesmo e mandará todo o nosso viver. Ser cristão não é meramente acertar algum credo ou aprender algumas doutrinas. Ser Cristão é conhecer, adorá-lo, expressá-lo e estar pleno do poder de Deus no seu interior.
Sejam fiéis a Deus.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Comissão Pró UFCG-Itaporanga se reúne, avalia o movimento e planeja passos para próximos dias
Para tanto a mobolização continua e terá como um dos foco principais a articulação junto aos prefeitos e vereadores, além das associações de classes, de todas as cidades da região. Cada Prefeito e cada Presidente de Câmara será contactado com o objetivo de fazê-los assumir as responsabilidades conjuntas de lutar pelo desenvolvimento regional.
Estiverevam presentes na reunião de hoje: Dr. Silvino (anfitrião), Dr. Titico, professor Jucivan Araújo, professor Dedé Martins, Manoel Osmindo, Cristiano Inácio, Jaildes Felismino, Paulo Mirato e o editor. O vereador Herculano Pereira ligou justificando sua ausência devido trabalhos internos da Câmara. E Vicente Tobias não se fez presente porque já tinha agendado uma viagem à Campina Grande.
Pádua Leite lança nome à deputado estadual e é o 5º pré-candidato da região na disputa a Assembléia
Marcos Brasilino é o novo presidente da ASTRA 13
Coremas: cidade turística sem estrada de acesso
Vindo pelo acesso da Cidade de Piancó, tem que passar por uma estrada vicinal de péssima qualidade, buraqueira a todo instante. Destrói até carroça de burro. Responsabilidade do governo do Estado. O acesso pela Cidade de São José da Lagoa Tapada, os 18 km até dão para se trafegar, porém quando chega ao Sítio Riacho Seco até a sede do Município, é quase impossível transitar com tanta cratera na estrada totalmente acabada feita no asfalto. O ponto mais gritante é na curva da serra da Mãe D’água, mesmo na Ponte, local da sangria da Barragem, ponto turístico e mais visitado por quem vai até Coremas. O buraco que se formou naquele local, é tão grande que quase cabe um carro dentro. Um absurdo!
Muitas pessoas de várias cidades do Brasil que foram brincar o carnaval em Coremas ficaram revoltadas com o acesso que não prestava para nada. Seus Carros arrastavam por onde passavam, causando constrangimento a quem tinha sempre uma boa imagem e pressão da Cidade das águas.
Fica uma pergunta: Por quer o prefeito, Edilson Pereira não teve ação de fazer, pelo menos um paliativo da estrada da Mãe D’água, colocando piçarra nos buracos para evitar tanto constrangimento aos turistas que foram ali passear e brincar o carnaval? Por quer o prefeito Edilson Pereira não fez apelos aos governantes e representantes do Municipio junto ao Estado da Paraíba para concertar as vias de acesso da Cidade?
Fica mesmo a impressão de uma Cidade má governada por gente que não tem compromisso com o Município. Talvez as pessoas que foram fazer turismo neste período de carnaval, nunca mais voltem, ou só voltem, quando os Governantes tomarem responsabilidade e governarem o Município para o povo e não para si mesmos. Com a palavra, Edilson Pereira, prefeito do Município de Coremas, sertão da Paraíba, terra tão querida por seus filhos. (Folha do Sertão)
Fundação 'Stherlan Stevis' vai garantir a 400 jovens cursos profissionalizantes em Conceição este ano
De acordo, ainda, com Stherlan o projeto será feito desvinculado do compromisso eleitoral, o que é importante, pois, segundo ele, em outras épocas havia pessoas que colocavam cursos em Conceição sendo o jovem submetido a dizer que votava no grupo político do cidadão ou ficaria sem sua vaga no treinamento. "Faremos diferente. Qualquer jovem que queira participar vai ter a sua oportunidade, vamos mostrar que nossa forma de trabalho é comprometida com a população, com nossas promessas de campanha, assim como fizemos acontecer o Cursinho Pré-Vestibular que já aprovou diversos jovens nesses cinco anos. Vamos também promover conhecimento técnico, inclusão digital", disse .
Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje
Santana dos Garrotes - O prefeito José Alencar Lima informou, através de sua assessoria, que as aulas do ano letivo começaram na próxima semana. Segundo informações, a merenda escolar e o transporte escolar deverão continuar. Além disso, as estradas da zona rural deverão ser recuperadas a partir do próximo mês garantindo assim aos estudantes e aos motoristas condições de tráfego.
Visitas - Durante o Carnaval muitos piancoenses aproveitaram para visitar a cidade e brincar na ‘folia de Momo’. Os deputados Wellington Roberto e Romero Rodrigues estiveram na cidade e, na oportunidade, a prefeita Flávia reivindicou mais ações através do parlamentar federal e cobrou o asfaltamento da cidade e a construção das casas populares para este ano.
Universidade - O Vale do Piancó realizou durante todo o dia de ontem, em Itaporanga, uma grande manifestação reivindicando a implantação da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) na região. O evento contou a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, sindicatos, igrejas, clubes de serviços, estudantes, professores e a população regional.
Universidade II - Durante o manifesto, a comissão organizadora pró-Universidade no Vale continuou colhendo assinaturas e contou com o apoio dos políticos que participaram do ato. Eles informaram que vão continuar realizando outras manifestações e aguardam uma solução oficial do Ministério da Educação e do reitor Thompson Mariz em favor do campus universitário na região.
Universidade III - A Amvap (Associação dos Prefeitos do Vale do Piancó), através do seu presidente, prefeito Edvan Félix, de Catingueira, emprestou total apoio em favor da implantação do campus universitário na região. O prefeito informou que a entidade que ele preside já manifestou diversos apelos em Brasília tratando sobre o caso e continua empenhada no objetivo.
Universidade IV - A região é a única na Paraíba que não dispõe de ensino superior público ou privado. A luta pela implantação de um campus universitário se arrasta desde 2002 e vários debates, reuniões e encontros já foram realizados com o próprio reitor Thompson Mariz e políticos, mas até o momento a região ainda aguarda esse sonho, que parece ainda distante de sua realização.
Universidade V - A prefeita Flávia Galdino disse que já tratou do caso em outras oportunidades e lembra que em 2006 Itaporanga cobrou do reitor Thompson Mariz a implantação da universidade na região. Na oportunidade ela se mostrou que Piancó fosse contemplada com a UEPB e Itaporanga com a UFCG. A prefeita afirmou que o Ifet também deve ficar em Piancó.
Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino continua desenvolvendo políticas públicas para a região. Recentemente ela conseguiu a aquisição do Nasf (Núcleo de Assistência à Saúde da Família) para o município de Piancó. E, através de projetos pretende ampliar e estender, a área de atuação do Samu Regional de Piancó até a região de Princesa Isabel.
Piancó II - No final de janeiro membros do Samu participaram de um treinamento sobre a área de cobertura do órgão. A prefeita informou que foi protocolado o pedido de seis motolâncias e mais três ambulâncias que deverão ficar nas cidades estratégicas no Vale do Piancó sob plantão 24 horas prontas para atender a qualquer ocorrência. Disque 192.
Piancó III - O supervisor administrativo do Samu de Piancó, Antônio Lopes Ferreira, e o coordenador médico, Ricardo Vinicius, e coordenadores José Luis e Euda Andrade informaram que a prefeita expôs um projeto para aumentar a área de cobertura do Samu. Eles se mostraram confiantes na expansão e acreditam que em breve a região ganhará mais esse reforço na saúde.
Balanço de Carnaval - O Carnaval de Piancó foi um dos mais movimentados da região e agradou a todos. Apesar da crise que atravessam os municípios, a prefeita conseguiu com recursos próprios não deixar a tradição do Carnaval mais tradicional do Vale. As atrações foram as mais variadas, com banho de bica, desfile de blocos, escolha da rainha e rei momo e muita animação dos foliões.
Manifestação em Itaporanga em prol da UFCG foi o pontapé inicial para continuar a busca desse sonho
Em seguida, às 13h foi iniciado um debate acalorado na Câmara Municipal onde a Comissão Pró UFCG-Itaporanga, prefeito, vereadores e lideranças das cidades circunvizinhas puderam indagar o reitor e os deputados, colocando preto no branco tudo que está ocorrendo com relação à esse pleito que é de fundamental importância para o Vale do Piancó.
Em instantes iremos publicar tim por tim sobre o que foi dito pelas autoridades presentes ao ato público, sobre o que ficou acertado ou não com relação ao campus de Itaporanga e os próximos passos a serem dados pela Comissão Pró-UFCG para se chegar ao triunfo final. De uma coisa já podem ter certeza, é preciso mais engajamento de todos os Prefeitos e Presidentes de Câmara de Vereadores, porque é chegada a hora destes entrarem na luta e juntar forças para conquistar e realizar esse sonho. Os prefeitos do Vale do Piancó não podem continuar olhando de longe o futuro dos nossos conterrâneos.
É preciso mais compromisso, mais responsabilidade e mais efetivação em prol dessa causa porque são eles os representantes de cada cidade, de cada povo, e juntos formamos uma grande família: a família do Vale do Piancó. O pontapé foi dado e agora vai ser outra história. Será hora de colocarmos o preto no branco, as cartas na mesa e dizermos ao povo dessa região qual nosso grau de comprometimento para com ela.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Itaporanga e o Vale do Piancó ouviu atentamente o que era dito pela autoridades em prol da causa
Após ato em praça pública deputados e o reitor são sabatinados sobre o que enperra essa conquista em acalorado debate na Câmara Municipal
Vereador Herculano reforçando e indagando o reitor sobre o próximo passo da camissão junto à reitoria da UFCG na busca por recursos humanos para viabilizar a instalação do campus.