O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) da Paraíba está dividido tendo de um lado o vereador pessoense João Corujinha (na foto com o editor), anunciando que vai assumir a Presidência estadual da legenda, e do outro lado o atual presidente, Alberto Magno, alegando que seu mandato vai até 2011 e que o parlamentar prepara um golpe para tirá-lo do comando da sigla.
Corujinha alega que a decisão sobre a mudança foi tomada durante congresso nacional do partido, realizado no Rio de Janeiro, e que, como novo presidente, irá organizar e regularizar a leganda nos municípios paraibanos. Enquanto isso, Alberto Magno divulgou nota à imprensa acusando João Corujinha e mais alguns vereadores de outras cidades de articular golpe.
Entre os vereadores acusados pelo atual presidente Alberto Magno está o comerciante Luiz Alberto Tolentino, mais conhecido como Lula da Farmácia, vereador em Itaporanga. O novo presidente estadual do PSDC, vereador João Corujinha, da cidade de João Pessoa, é primo da mãe (dona Carmelita Paulo) do vereador Lula da Farmácia.
Confira, abaixo, trecho da nota divulgada por Alberto Magno:
"[...] O que está se articulando no PSDC é um verdadeiro GOLPE. O vereador João Corujinha, aliado com os vereadores Wellington Brito (Cabedelo), José Muniz e Marcos Formiga (Conde) e lideranças políticas das cidades de Serra da Raiz, Ingá (Cássio Murilo) e Itaporanga (Lula da Farmácia) se uniram para tentar tomar o controle do partido aqui no Estado, visando interesses pessoais que vão de encontro à ética do atual presidente estadual.
Alberto Magno
Presidente Estadual do PSDC-PB"
O vereador João Corujinha divulgou documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) datado do último dia 10 e válido até o dia 5 de setembro de 2010 com a Designação da nova Presidência do partido.
Obs.: Os vereadores Cássio Murilo (o mais votado na cidade de Ingá) e Lula da Farmácia (da cidade de Itaporanga) são aliados políticos do prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), desde à época em que o gestor era deputado estadual. Nas eleições de 2006, apoiado pelo vereador Cássio Murilo, o então deputado Djaci foi o segundo mais votado em Ingá, quando obteve 1.477 votos. Em Itaporanga, naquela eleição, Djaci foi majoritário com 5.191 sufrágios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário