Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Presidente do TJ vai implantar ‘gestão de guerra’ para atender CNJ; setor de transporte pode parar

"Gestão de guerra para atender as determinações do CNJ", foi o que disse o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, durante coletiva na manhã desta quinta-feira (10), quando falou sobre o relatório do Conselho Nacional de Justiça que, durante inspeção, encontrou várias irregularidades no TJPB, entre as quais excesso de servidores requisitados (1.087), 463 comissionados e ainda 48 casos de nepotismo.
Com as determinações do CNJ, prevê o desembargador, alguns setores do Tribunal terão que fechar as portas, exemplificando o setor de transportes quando revelou que o Poder Judiciário não ficará com nenhum motorista, pois não fazem parte do quadro efetivo. Para resolver a situação, Silvio Ramalho disse que vai solicitar ao CNJ a permanência de pelo menos 20% dos servidores cedidos, já que o TJPB não foi contemplado com esse benefício. O desembargador disse que fará todo o possível para cumprir os prazos determinados pelo CNJ, no entanto, não revelou o prazo para a contratação de concursados: "Isso vai acontecer quando houver necessidade", salientou.
Porém, enquanto o presidente do TJ considerou positiva a inspeção feita pelo CNJ, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba, João Ramalho, tem opinião contrária. João Ramalhou disse que vai solicitar ao CNJ que determine ao TJ a publicação no Diário Oficial da Justiça da relação nominal dos parentes de juízes e desembargadores que estão em situação de nepotismo no Tribunal.

Nenhum comentário: