A sessão ordinária deste sábado (10), na Câmara Municipal de Itaporanga, marcou o retorno a titularidade do mandato de vereador de Erivaldo Rufino de Sousa, que estava à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS). Nesses nove meses o Cabo PM Ivanilton Palmeira, primeiro suplente, era quem estava no exercício do mandato. Candidato pela primeira vez, Erivaldo Rufino foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 2008, em coligação composta pelo PSDB/PTN/PPS/PP/PV/PDT/PR/DEM, obtendo 821 sufrágios.
"[...] Em primeiro lugar quero dizer do meu orgulho em estar aqui representando o povo de Itaporanga, principalmente, àqueles que votaram em mim. Porque fui eleito pela primeira vez e já como o mai votado, o que não é fácil em Itaporanga", discorreu Erivaldo no início da sua fala.
Em seguida, ex-secretário municipal da Assistência Social, ele agradeceu pelos nove meses que passou à frente da pasta, que agora terá sua esposa (Nova) como titular. "[...] Gostaria de agradecer ao prefeito Djaci Brasileiro que me deu a oportunidade de assumir uma secretaria. Pra mim foi uma experiência muito boa, esses nove meses que passei lá, tenho certeza que cumpri meu papel e meu trabalho terá continuidade, agora, com a nova secretária Josefa Araújo Rufino, minha esposa".
Erivaldo, ainda, informou ao plenário que estava recebendo muita pressão dos parentes e amigos para que ele retomasse o mandato, como aconteceu ontem. "[...] Existia uma cobrança muito grande de meus parentes, amigos e correligionários para eu retornar à Câmara e não tinha assumido ainda porque não era a hora. Só que agora o prefeito disse: Erivaldo chegou a hora de assumir o mandato porque estou precisando de você na Câmara. E aqui estou, assumi porque era o meu sonho assumir o mandato de vereador", disse.
Ao final da sua fala, Erivaldo, que faz parte da bancada de situação, deixou claro recado ao plenário sobre o direcionamento da sua atuação na Casa de 'Adauto Antônio de Araújo': "[...] Estou aqui pra assumi o mandato que o povo, meus amigos e correligionários me deram. Portanto, daqui pra frente estou aqui pra defender os interesses do povo e também votar nos projetos mandados pelo senhor prefeito. Muito obrigado", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário