Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de outubro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Você tem que ser fiel a Deus, independente de qualquer coisa, de qualquer circunstância. Quando alguém, não atribui a seus fracassos a Deus, ele satisfaz todos os desejos do coração. Deus é fiel. Fé é certeza absoluta das coisas que se esperam; e a convicção de fatos que não se vêem (Hebreus 11.1)
Isso é fé! Fé não tem nada a ver com religiosidade! Fé é certeza! Existe um Deus que vai mudar a sua história. Você é aquilo que crê! O tanto que você crê é o reflexo, o resultado da sua vida abundante. Eu creio nesse Deus que não está longe, sentado num trono lá no céu, mas que está dentro de mim, dentro de você, é só exercitar a sua fé, é só crê.
Devemos estar em paz com Deus, satisfeitos com ele! Não murmurar, não atribuir a Deus os seus fracassos! Todos nós temos que agradar a Deus. É agradar-se de Deus. A palavra diz no Salmo 37.4: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração”.
O temor de Deus jamais será uma realidade em nós enquanto prevalecerem o egoísmo e as ambições pessoais. Que cada um de nós esteja com o coração voltado para o Senhor Jesus, e que ele faça a sua santa vontade em nossa vida. É preciso que tenhamos atitudes semelhantes as do nosso Senhor Jesus Cristo, pois de que vale pregarmos a Cristo e vivermos o anticristo?
Não podemos ser como o camaleão que muda de cor conforme o ambiente em que se encontra. Observemos os olhos de Deus, na pessoa do seu filho, o Senhor Jesus, quando ele encontrou Maria Madalena, a quem dizem ter sido prostituta. Se os seus olhos fossem maus, certamente ele a condenaria, repreenderia e chamaria a sua atenção, apenas para que ela agisse daquela maneira. Ele, entretanto, compreendeu-a, porque olhou para ela com bons olhos. Os olhos de amor, ternura e compaixão.
É assim que nós, cristãos, devemos cultivar o nosso interior. Fazê-lo se acostumar a ver as pessoas quer sejam cristãos ou contrários a fé, pelo seu lado bom, com “bons olhos”, para que todo o nosso interior seja iluminado. Não devemos ser pessoas preconceituosas, devemos ver cada um como imagem e semelhança do altíssimo Deus. Seremos vistos como vemos; como julguemos, seremos julgados; se amarmos, seremos amados; se perdoarmos, seremos perdoados; se abençoarmos, seremos abençoados!
O ser humano tem abusado do amor de Deus, da sua paciência e da sua compaixão e talvez por isso mesmo tenha omitido a mensagem do Evangelho, negando a fé no nosso Senhor Jesus Cristo e se afastando de Deus Jeová. Deus não faz acepção de pessoas; Deus não tem tendências. Deus é imutável! Deus não muda! Deus age segundo a justiça, segundo a razão. Deus não é como nós. Deus tem prazer em cuidar de nós. Nós fomos feito por Deus para servi-lo.
Deus criou o homem para administrar o planeta terra e todas as coisas que existe nela. Ame a Deus acima de tudo que possa existir. Coloque-o em primeiro lugar na sua vida, não se aborreça com Deus por nada, porque ele não falha, não erra e não tem culpa de nada. Ame a Deus, pois ele é fiel. Deus quer que você seja um canal de bênçãos para todos.
Deus te abençoe.

Professor João Pereira Filho, é licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologiasna Educação

Nenhum comentário: