Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Major Fábio cobra audiência com o governador Maranhão, para abrir um canal de negociação

“Não quero os Policiais e Bombeiros decepcionados novamente com o governador da Paraíba”.
O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), já apresentou três solicitações de audiências para discutir a situação da Polícia Militar da Paraíba com o governador José Maranhão, porém o chefe do executivo paraibano não se manifestou sobre os pedidos do deputado federal que é relator da PEC 300. A Proposta de Emenda a Constituição que busca a equiparação dos salários dos Policiais e Bombeiros Militares com o Distrito Federal.
A intenção do Major Fábio é abrir um canal de negociação. O parlamentar lamentou a postura do atual governador que não respondeu suas solicitações. “Nós queremos uma audiência para discutir a gratificação de risco de vida. Não é o deputado federal, é o soldado da Polícia Militar da Paraíba, que na companhia dos representantes das Associações querem uma audiência com o governador para debater um tema tão importante”.
De acordo com o Major Fábio, o atual governador não aprendeu com os erros cometidos no passado. “Os tanques de guerra utilizados no passado pelo governo Maranhão, para conter a greve da Polícia Militar ainda estão na memória de todos os Policiais e Bombeiros Militares. Talvez quem os convocou tenha esquecido, mas quem sofreu aquele momento constrangedor não esquecerá jamais”, reportou-se o Major Fábio, que já recebeu centenas de e-mails dos Policiais em busca de informações sobre o resultado da audiência.
-Sobre a audiência não tenho o que dizer aos Policiais paraibanos, pois não obtive sequer uma resposta do governador. Para o Major Fábio, ‘o governo se prevalece do fato da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não poderem deflagrar greves’. O deputado também chamou atenção para o crescimento dos indicies de violência na Paraíba. “Apesar do esforço dos Comandantes, delegados e agentes da Polícia Civil e Militar, a violência tem crescido na Paraíba. Chegou a hora de buscar novas alternativas para a segurança pública do nosso estado”, pontuou o Major.
O parlamentar apresentou sua solidariedade e apoio aos Policiais Civis que estão em greve no estado.
Ascom

Nenhum comentário: