Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 31 de outubro de 2009

Vereadores do Vale do Piancó promovem reunião em Itaporanga para debater a inclusão do Vale no projeto de Transposição do Rio São Francisco

Vereadores de diversos municípios do Vale do Piancó se reuniram na manhã deste sábado (31), na Câmara Municipal, para debater a possibilidade de entrada da região no projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco. O evento contou com a participação, como palestrante, do itaporanguense e ex-deputado Chico Lopes, secretário executivo do Comitê Estadual em Defesa da Transposição das águas do São Francisco, um verdadeiro guerreiro e lutador dessa causa.
De acordo com Chico dois documentos foram protocolados no Ministério da Integração Nacional, no entanto, estes não foram suficientes para a entrada do Vale do Piancó no projeto, que injustamente deixa essa região de fora. A idéia de mobilizar os Vereadores de todo o Vale partiu lá da cidade de Conceição, onde os parlamentares-mirins daquele município se organizaram e buscam apoio dos demais colegas da região no sentido de travar uma nova luta pela inclusão do Vale.
A comitiva de Conceição estava composta pelos vereadores: Sales Lima (idealizador do movimento), Nego de Servi (presidente da Câmara Municipal), Nena Martins, Vicente Ramos e Raimundo Araújo, além da presença do vice-prefeito Luis Paulino. O propósito dessa equipe é debater o assunto de maneira aprofundada e buscar uma audiência, incusive, com o próprio ministrao da Integração Nacional no sentido de se incluir o Vale no projeto.
Estiveram presentes vereadores das cidades de Conceição (precursores do movimento), Itaporanga, Piancó, Ibiara, Santana de Mangueira, Santa Inêz, Diamante, entre outros. Na oportunidade foi formada uma Comissão, representando os Veredores do Vale do Piancó, que terá como objetivo mobilizar a classe política e população regional para participarem de audiências públicas, programadas paras as próximas semanas, onde será redigido um documento contendo todos esses reclames endereçado ao Ministério da Integração Nacional.
A Comissão é formada pelos vereadores: Nena Martins e Sales Lima, da cidade de Conceição; Saulo e José Valeriano, da cidade de Itaporanga; e Pádua Leite, da cidade de Piancó. Chico Lopes fez uma demonstração virtual através de imagens, projetadas por um datashow, do projeto em si e de como as águas do 'Velho Chico' deverão chegar ao Rio Piancó, infelizmente retirado do projeto original sob manobra ainda desonhecida do Comitê Estadual em Defesa do projeto. Dessa reunião saiu a decisão de que haverá uma audiência pública no próximo dia 27 de novembro, a ser realizada na cidade de Conceição no auditório do Centro Administrativo. A comissão formada esta manhã será responsável por fazer uma grande mobilização na convocação de políticos à nível estadual, os prefeitos do Vale do Piancó, empresários e a população em geral. Logo após o término da reunião os vereadores de Conceição e o ex-deputado Chico Lopes se dirigiram até os estúdios da Rádio Correio do Vale AM, onde concederam entrevista ao editor que vocês conferem em instantes.

Nenhum comentário: