Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ibope/JP: Cássio com 52%, Veneziano com 25% e Efraim com 22% lideram disputa para o Senado

Um ano antes das eleições 2010, o instituto de pesquisas Ibope quis saber em quem os paraibanos votariam para o Senado. E, se fosse hoje, os dois senadores eleitos seriam o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB).
Confira os nomes listados por ordem de maior intenção de voto: Cássio Cunha Lima (52%), Veneziano Vital do Rego (25%), Efraim Morais (22%), Luiz Couto (11%), Roberto Paulino (11%), Ney Suassuna (9%), Vitalzinho (9%), Wellington Roberto (7%), Wilson Santiago (5%) e Roberto Cavalcanti (3%). A coleta de dados aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro e 812 pessoas foram consultadas. A margem de erro máxima estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi estimulada e foram oferecidos os nomes de dez pré-candidatos ao Senado. Lembrando que cada pessoa consultada pelo Ibope pôde escolher dois nomes, já que são duas as vagas abertas no Senado em 2010, e as duplas não eram fixas. Assim, a porcentagem é feita em cima no número de citações feitas como primeira opção de candidato somadas as citações de segundo candidato.A pesquisa do Ibope também está sendo divulgada no JPB segunda edição desta segunda-feira e o detalhamento na edição de amanhã do Jornal da Paraíba. No fim de semana, a Rede Paraíba divulgou a primeira pesquisa doIbope sobre as eleições 2010, que mostrou o empate técnico para o cargo de governador.
Paraiba1

Nenhum comentário: