Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de outubro de 2009

José Joaquim manda recado a autor de panfleto: "construa seus sonhos sobre base sólida, para que a areia movediça não derrube-os"

José Joaquim ainda é membro do ECC de Itaporanga
Após as explicações acerca dos recentes movimentos protagonizados por servidores do municípios, manobrados políticamente pela oposição com o intuito de desastibilizar o governo municipal, o secretário municipal da Administração e Finanças, José Joaquim Salviano da Silva (foto) teceu aos entendimentos sobre um panfleto jogados nas ruas esta semana contendo injúrias e denegrindo a imagem de várias figuras públicas local (vereadores, secretários, etc), entre as quais incluiram José Joaquim vítima de tal covardia.
Mesmo a população sabendo quem arquitetou, quem municiou e quem escreveu o referido panfleto como não estava assinado o secretário reservou-se ao direito de identificá-lo como "Leigo Anônimo", justamento porque os autores (intelectual, prático e finalístico) estavam ouvindo o programa. Então, o secretário deixou seu ponto de vista e mandou seu recado. Diversos ouvintes participaram do programa para deixar solidariedade e apoio ao secretário.

Veja na íntegra a fala do secretário com relação ao assunto:
"Eu li, mas não dei importância. No entanto, algumas coisas, ali colocadas, é preciso que se dê resposta. Eu vejo o seguinte: ao querido amigo autor anônimo que escreveu aquela mesquinharia, aquela pequenez, aquela covardia, à quem eu chamo de LEIGO ANÔNIMO, eu digo a ele que os sonhos haverão de ser sonhados, para se construir uma realidade. E eu não tenho culpa se os sonhos dele se transformaram em utopias. Nós não temos culpa se as utopias dele se transformaram em lama. Nós não temos culpa se as lamas dele se transformaram em fatos degenerativos que os levou a provocar tamanha mesquinharia.
O homem precisa construir seus sonhos sobre uma base sólida. O homem precisa construir sua casa sobre a rocha. Infelizmente, meu caro LEIGO ANÔNIMO, você não fez! Infelizmente meu caro LEIGO ANÔNIMO, você não tem coragem de mostrar sua cara. Você não tem coragem de mostrar sua face. Ou, pelo menos, no que escrever mostrar o seu nome. Aprenda isso!
Use da hombridade que Deus deu ao homem, faça com que ele aflore para que você possa escrever, carimbar em baixo e dizer: fui eu que escrevi. Porque aqui quem está falando é José Joaquim Salviano da Silva, advogado inscrito na OAB nº 6.500. Não exerço a profissão por um a questão de opção. Exerço o comércio porque gosto, exerço a atividade pública porque fui convocado para isso, e graças à Deus não é de agora. Você meu caro amigo LEIGO ANÔNIMO sabe disso.
Já tive a oportunidade de ter sido eleito vereador com 790 votos, primeiro lugar em Itaporanga na ocasião (1989-1992) e segundo no Vale do Piancó, inclusive tive a satisfação de participar da elaboração da Lei Orgânica do município, entre tantos outros fatos que deus concede a minha pessoa; Tive a oportunidade de ter sido secretário da Administração na gestão do prefeito José Silvino (1992-1996), os quatro anos; Também tive a oportunidade de ter sido secretário da Administração na gestão da prefeita Kátia Brasileiro (1996-2000), os quatro anos; Tive também a oportunidade de ter sido secretário Chefe de Gabinete na gestão do prefeito Antônio Porcino (2004-2008, durante três anos e meio; E, agora, graças a Deus, também tenho a oportunidade de ser, te o dia em que Deus permitir que eu seja, secretário da Administração na atual gestão do prefeito Djaci Brasileiro.
Bom meu caro amigo LEIGO ANÔNIMO, se assim estou é porque Deus quer! Se assim estou é porque essa base sólida foi construída por mime por Joaquim Salviano da Silva, meu pai. Ele que tem 06 (seis) mandatos de vereador, em primeiro lugar; e eu que tem 01 (um), sete (7); e Erivaldo Rufino que tem um (01), oito (8). Se você, caro amigo LEIGO ANÔNIMO, tem inveja disso tudo vá ser também. Procure construir seus sonhos. Agora, um aviso vai: construa seus sonhos sobre base sólida, para que a areia movediça não derrube seus sonhos, que vire utopias e depois devaneios. Se eu procurei seguir o caminho do comércio, também foi uma opção meu caro amigo LEIGO ANÔNIMO.
Eu só vim fazer essa defesa porque muitos me ligaram e pediram: vai lá, vai dar teu recado Zé Joaquim. Só que eu não vinha porque um LEIGO não merece, quanto mais um LEIGO ANÔNIMO que escreveu HERESIAS como aquela não merece. Nunca vi, durante treze (13) anos de atividade na vida pública, meu nome traçado em panfletos covardes pelo meio da rua. Mas é assim, a Deus que é o onipresente, onipotente, onisciente, eu entrego tudo! E você, meu caro amigo LEIGO ANÔNIMO, faça, mas faça com cuidado, procure respeitar a dignidade humana, procure não ferir o próximo, procure respeitar pela regra de ouro. Isso é importante para o crescimento individual e humano na sociedade de hoje.
Se as minhas opções foram o serviço público e o comércio, são opções minhas, minhas caro LEIGO ANÔNIMO. Deus deu dois caminhos ao homem, tudo na vida tem dois lados e eu escolhi um. E graças a Deus nós vamos muito bem nos dois! E tudo isso, meu caro amigo LEIGO ANÔNIMO, é com os pés fincados em no chão, é com a crença em Deus e sob a égide da justiça.
Um abraço à você meu caro. Infelizmente não posso dizer teu nome, mas um abraço a você que escreveu aquela mesquinhez, ruim para qualquer um, mas que podemos tirar algum proveito. Porque quem é sábio tira proveito até daquilo que não presta. Um abraço meu caro amigo LEIGO ANÔNIMO e desculpas pelos termos usados aqui mas eles são necessários para que a contundência dos fatos chegue mais profundo nos corações daqueles que, embora sábios, se tornam ignorantes e LEIGOS."
A maioria da população já tem noção de quem são os autores, no entanto, sem assinatura no panfleto fica um pouco impossibilitado de nomeá-los. Entretanto, um passarinho pediu-me para colocar aqui algumas pistas para os que ainda não sabem. Então, vamos a elas:
* Leigo - que não é clérigo; laico;
* Leigo - Estranho ou alheio a um assunto;
* Leigo - V. Secular;
* Leigos (do grego "Laos theon") - são os membros da Igreja Católica que não são ordenados, isto é, que não receberam o sacramento da Ordem. Mas, mesmo que não sejam clérigos, eles devem também participar das mais diversas formas no governo e administração das suas igrejas locais.
Comentários para este Post:
Duplipensar disse...
Tão medíocre quanto a administração e as perseguições feitas aos funcionários municipais pelo "Prefeito" são essas suas pistas, tentando atribuir a autoria desse panfleto a uma pessoa honrada, competente e queriada por toda Itaporanga. Como uma tropa de choque, esse blog e seus "parecêres" atacam tudo que venha a se opor ao "prefeito", querendo até mesmo dar um tom de inocência e candura a essas atitudes espúrias de perseguição por parte da prefeitura. Enquanto isso, o "prefeito" passa por cima da lei, da constituição, da moral, e até de sua ética como médico, ao perseguir sistematicamente os servidores da saúde. Mas, nada disso adianta. O povo está vendo o que acontece,e a recompensa virá.
"A Justiça tarda mais não falha"
"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia"
20 de Outubro de 2009 10:47
Ricardo Pereira disse...
Bem, sempre tive comigo que não vale a pena responder a quem não tem a coragem de mostrar a cara. E gente sem coragem de mostrar e dizer o que pensa de maneira transparente, assim como eu faço aqui no Blog pois o que escreve assino em baixo, para mim gente que cria pseudônimos para postar comentário não merece credibilidade por se enquadrar no time dos 'Sem Vergonha'. Porém, temos que deixar claro que as pistas postadas acima não são minhas, apenas trasncrevi-as; segundo, se a pessoa que eu acredito ser o autor do panfleto vc (Duplipensar) entende como "honrada e competente, além de querida por toda Itaporanga", pode tirar o cavalinho da chuva porque àquele que eu acreditor ser o autor do referido panfleto é um 171, picaretas dos mais sem vergonha possível, gente da pior espécie. Forte abraço Duplipensar, embora acho que vc deveria ter coragem e mostrar quem és. Escreve quelquer postagem e diga sou fulano de tal e pronto.
20 de Outubro de 2009 13:36

2 comentários:

Duplipensar disse...

Tão medíocre quanto a administração e as perseguições feitas aos funcionários municipais pelo "Prefeito" são essas suas pistas, tentando atribuir a autoria desse panfleto a uma pessoa honrada, competente e queriada por toda Itaporanga. Como uma tropa de choque, esse blog e seus "parecêres" atacam tudo que venha a se opor ao "prefeito", querendo até mesmo dar um tom de inocência e candura a essas atitudes espúrias de perseguição por parte da prefeitura. Enquanto isso, o "prefeito" passa por cima da lei, da constituição, da moral, e até de sua ética como médico, ao perseguir sistematicamente os servidores da saúde. Mas, nada disso adianta. O povo está vendo o que acontece,e a recompensa virá.

"A Justiça tarda mais não falha"
"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia"

Ricardo Pereira disse...

Bem, sempre tive comigo que não vale a pena responder a quem não tem a coragem de mostrar a cara. E gente sem coragem de mostrar e dizer o que pensa de maneira transparente, assim como eu faço aqui no Blog pois o que escreve assino em baixo, para mim gente que cria pseudônimos para postar comentário não merece credibilidade por se enquadrar no time dos 'Sem Vergonha'. Porém, temos que deixar claro que as pistas postadas acima não são minhas, apenas trasncrevi-as; segundo, se a pessoa que eu acredito ser o autor do panfleto vc (Duplipensar) entende como "honrada e competente, além de querida por toda Itaporanga", pode tirar o cavalinho da chuva porque àquele que eu acreditor ser o autor do referido panfleto é um 171, picaretas dos mais sem vergonha possível, gente da pior espécie.
Forte abraço Duplipensar, embora acho que vc deveria ter coragem e mostrar quem és. Escreve quelquer postagem e diga sou fulano de tal e pronto.