Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Damião Feliciano mobiliza classe médica para um Piso Salarial digno e Carga Horária

Na homenagem ,que a Câmara dos deputados reliazou nesta nesta Terça Feira(20) ,ao dia do médico O Deputado Damião Feliciano (PDT), presidente da Frente Parlamentar dos profissionais de Saúde da Câmara Federal, que também é médico, está procurando mobilizar a classe médica paraibana para empreender forças políticas para que depois de mais de meio século seja finalmente aprovada o Projeto de Lei 3743/2008 que fixa um piso salarial de R$ 7 mil para os médicos que trabalharem 20 horas semanais. Atualmente, o piso salarial desses profissionais vigora com base na Lei 3999/61, que prevê um piso estimado de três salários mínimos, que corresponde a R$ 1.395.
"Estamos lutando aqui na Câmara Federal, na qualidade de Presidente da Frente Parlamentar dos Profissionais de Saúde, para um salto qualitativo nas condições de trabalho e principalmente com a fixação de um piso salarial de 7.000 reais, que vai contribuir com a melhoria da saúde de todos os brasileiros. Não é um justo o salário que se paga hoje a um médico. Haja vista, que ele trabalha diretamente com vidas humanas. Também a carga horária de hoje é estressante e por isso estamos trabalhando para que seja reduzida para 20 horas semanais", disse o deputado paraibano.
O deputado pediu para que os médicos paraibanos e estudantes de medicina se engajem mais nessa luta, que não é apenas dessa classe, mas de todos os cidadãos brasileiros.
Ascom

Nenhum comentário: