Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porcino diz no Correio Debate que vota em Toinho da Loja para deputado e que Audiberg Alves tem compromisso com a reeleição de Zé Maranhão

O ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino (PMDB) concedeu entrevista nesta sexta-feira (30) ao programa Correio Debate local, apresentado por Cláudio Nepomuceno e Flávio José, onde anunciou que o governador José Maranhão (PMDB), que estará amanhã em Itaporanga, vai assinar a ordem de serviço para o término da pavimentação da estrada do Cristo Redentor e o início da construção da adutora. Porcino anunciou também que o seu candidato a deputado estadual será o ex-vereador Toinho da Loja (PMDB), lembrando que a cidade ainda dispõe de outro bom nome para a disputa estadual: o Superintendente do DNIT-PB, Expedito Leite (PMDB).
No entanto, o causou um frisson danado foi à revelação de que o ex-vereador Audiberg Alves, líder do PTB em Itaporanga, “tem um compromisso firmado com agente de votar em José Maranhão para o governo em 2010”. Essa afirmação causou certo impacto nas hostes petebistas de Itaporanga já que foi o mesmo PTB, liderado por Audiberg, que organizou e promoveu um “Seminário” para mostrar Ricardo Coutinho (PSB), no mês passado, a estrela daquele evento, como o nome do PTB para o governo. Essa fala do ex-prefeito vem confirmar matéria que publicamos no dia 27 de setembro, depois da vinda de Ricardo Coutinho à Itaporanga, onde uma liderança política com linha direta com o governador nos revelava que Audiberg estava amarrado com a reeleição de Zé Maranhão (para conferir é só clicar no link a seguir: Opá: liderança do PMDB na região diz que duvida o ex-vereador Audiberg Alves apoiar RC em 2010). Na ocasião o ex-vereador procurou familiares meus dizendo que ia entrar com uma ação pela inverdade contida na matéria. Pois é! Mas agora quem confirma nossa postagem é nada mais nada menos do que o ex-prefeito e, sem a menor sombra de dúvidas, eu acredito nessa versão. Quem conhece a política de Itaporanga, como ela é, também acredita.
Antônio Porcino não ficou somente aí, não, durante a entrevista. O ex-prefeito ainda disparou que Audiberg Alves vai votar em Zé Maranhão porque o 'acordado' foi ele votar pra federal em Armando Abílio mas ao Governo ficou acertado o apoio à reeleição do governador. Porcino disse, inclusive, que Audiberg já foi mais beneficiado (??????) no atual Governo do que muitos peemedebistas, porém, ele não aparece. “Ele vai votar em Zé Maranhão porque tem um compromisso e também porque já foi muito bem privilegiado no atual governo do estado. Zé Maranhão já atendeu inúmeros pedidos de Audiberg. E em nossas conversas o próprio Audiberg nos assegurou que o único candidato que ele tinha era tão somente Armando Abílio, para deputado federal. Já para o Governo do Estado ele deve sim votar na reeleição de Maranhão”, comentou Porcino.
Diante dessa novidade Audiberg Alves agendou ida ao Correio Debate na próxima terça-feira (03), sob forte cobrança de seus correligionários, com o objetivo, segundo fonte petebista, de desmentir o que foi dito pelo ex-prefeito Antônio Porcino. Conversei hoje com um dos "gurus" de Berguim e ele me confirmou a ida do líder petebista ao programa nesta terça-feira.
Certamente são dúvidas que precisam ser dirimidas até porque o PMDB local foi fundamental para a campanha de Audiberg, à Prefeitura em 2008, segundo os próprios peemedebistas contribuindo financeira e logisticamente. Na foto acima, tirada no ano passado, aparece Toinho da Loja, um dos líderes do maranhismo em Itaporanga, hipotecando apoio do partido ao candidato petebista (Berguim) ladeado por Expedito Leite. Audiberg teve como vice Paulo Porcino (PMDB).

Nenhum comentário: