Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vereadores de Conceição fazem movimento para trazer a Transposição para o Vale do Piancó

Em sessão na ultima segunda-feira (19) os Vereadores do município de Conceição direcionaram a pauta da sessão para chamar a atenção das autoridades em relação ao projeto da transposição das águas do são Francisco, a alegação é que o projeto que passa a 23 kms do município de Conceição entristece a população de todo vale do Piancó, “é como morrer de sede a beira mar” disse a vereadora Nena Martins (PPS). O movimento em prol da transposição passando pelo vale do Piancó tem a liderança do vereador Sales lima (PSB) que recebeu o apoio unânime dos vereadores Nego de Sevir (PMDB), Stherlan Emanuel (PCdoB), Roberto de Chicó (PSB), Diô Sabino (PSDB), Vicente Ramos (PSB), Valdemir Berto (PSDB), Raimundo Araújo(PSDB) e Nena Martins (PPS).
Vereadora Nena Martins (PPS) na tribuna
Na ocasião o Vereador Sales Lima propôs que fosse formada uma comissão que possa contar com a participação além dos vereadores, das autoridades locais. ”Nosso objetivo é levar ao Presidente da Republica Luis Inácio Lula da silva como também as autoridades que representam nosso Estado a nossa preocupação com a falta d´gua que atinge nossa região e não podemos ficar de braços cruzados vendo o canal da Transposição passando em nossas portas sem nos oferecer sequer um copo d´gua” disse Sales Lima.
O presidente da casa, vereador Nego de Seví que acatou o pedido do vereador Sales Lima em formar a comissão apresentará nomes para que seja discutido junto com os vereadores. Do município de Conceição sairá uma equipe visitando municípios do vale do Piancó em forma de apelo para que as autoridades e toda população levantem esta bandeira em prol da passagem da transposição do rio são Francisco pelo vale do Piancó.“Visitaremos as Câmaras de Vereadores da região e contamos com o apoio dos vereadores do vale do Piancó nesta luta”, concluiu o vereador Sales Lima. O projeto passando pela Paraíba beneficiará apenas São José de Piranhas e o município de Sousa.

Nenhum comentário: