Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 25 de outubro de 2009

Após bate boca Câmara de Santa Terezinha aprova empréstimo para compra de ônibus escolar

Com a presença de todos os vereadores a Câmara municipal de Santa Terezinha Paraíba voltou a se reunir na tarde/noite desta sexta-feira (23) para mais uma sessão ordinária. Havia uma grande expectativa para essa sessão, já que o Projeto 05/2009, de autoria do Executivo, estava para ser voltado. Nesse projeto, o prefeito Davi Cordeiro (PSDB), pedia autorização do Câmara para contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil para comprar dois ônibus novos. O referido projeto foi considerado polêmico, já que não limitava o tempo para pagamento do mesmo.
Por esse motivo, a Presidência da Casa, decidiu realizar audiência pública com a população para discutir o assunto, bem como formar uma comissão de vereadores para analisar o caso. Após estudar o projeto, a comissão presidida pelo vereador José Batista de Medeiros (Zé Nilton), decidiu anexar uma emenda ao projeto, que obriga o executivo a quitar o débito contraído para comprar os ônibus dentro da atual estão. Após polêmica e bate boca, a emenda foi aprovada por seis votos a três. Votaram a favor da emenda os seguintes vereadores: Salomão (presidente da Casa), Vilma Karla, José Batista, Otávio Neto e Júnior Corcino. Votaram contra a emenda: Juzualdo Dias, Raimundo Nonato e Célia Cordeiro (esposa do prefeito).
Após a aprovação da emenda, aconteceu o projeto 05/2005 entrou em discussão. Houve bate boca entre o presidente da Casa, vereador Salomão e o líder do prefeito Jezualdo. O presidente afirmou que o empréstimo era por antecipação, exemplificando que uma vez adquirido, o banco ficaria autorizado a bloquear qualquer benefício do município, inclusive de qualquer outra área. O vereador Jezualdo, continuou afirmando que empréstimo não era por antecipação, justificando sua tese.Colocado em votação, o projeto 05/2005 (que pede autorização para compra dos ônibus), juntamente com a emenda foi aprovado por seis votos a favor e três contra (a mesma votação da emenda).
Durante essa sessão também foi derrubado o veto do prefeito ao projeto de lei 13/2009, de autoria do vereador Salomão Cordeiro, que institui o Brasão do Município e obriga a prefeitura a usar as cores do município em prédios públicos. O prefeito Davi vetou o artigo nº 05, que diz que o Executivo tem 180 dias para trocar as cores dos prédios. Ele justificou dizendo que era pouco tempo para realizar a pintura de todos os prédios. Já o vereador Salomão, disse que de uma vez vetado o artigo 5, Lei se tornaria morta.Também foi aprovada nessa sessão uma gratificação de 50 reais para os motoristas do município.
Patosonline

Nenhum comentário: