Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 25 de outubro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A alma procura Deus como o ar quente busca as alturas, e os rios correm para o mar. A alma tem dois poderes: o desejo de buscar, e a capacidade de lutar por esse desejo.
O nosso desejo é fazer a vontade de Deus, deixar Jesus reinar em nossas vidas. A alma não perde essa fome de Deus, do Altíssimo, ela é eterna, e um dia será saciada. O mundo clama por salvação, todos queremos salvar nossas vidas. Mas só Jesus salva. Liberta e nos dá a paz em plenitude. Sem a salvação a obra de Deus entre os homens ficaria inacabada.
Jesus veio realizar a obra completa, salvando a humanidade dos seus pecados. Ele morreu na cruz pela humanidade, morreu na cruz por todos nós, estendendo sua mão, arrancando-nos do pecado e levando-nos para a santa presença do Deus vivo Jeová.
Nosso espírito humano que foi regenerado e habitado por cristo deve ser fortalecido. Precisamos esquecer nossos pensamentos, imaginações, entendimentos, e conceitos e pôr-nos de joelhos diante do Pai Eterno e exercitar nosso espírito para orar, não apenas uma vez mas continuamente. Quando nos arrependemos voltando nossa mente de outras coisas para o Senhor do Universo, nossa consciência será exercitada a testemunhar onde estamos errados.
Pelo arrependimento voltamos a mente para Deus e seguiremos o Senhor com amor e depois nossa vontade escolherá buscar o Senhor Deus. Quando nosso espírito é fortalecido, Cristo fará, progressivamente morada em nós. Precisamos confessar nossos pecados a Deus em nome do seu filho Jesus Cristo e dizer o quanto o amamos e escolhemos buscá-lo. Agindo assim todo o nosso coração é aberto para Cristo preencher e fortalecer nosso espírito.
A alma nunca perde seu caminho, da mesma maneira que a água não corre montanha acima. Por isso, todas as almas estarão em Deus, não importa quanto tempo isso demore. A alma não perde essa fome de Deus, ela é eterna e um dia será saciada. O caminho a verdade e a vida é Jesus, só através dele chegamos ao Pai. Você precisa crer para ver a salvação em Cristo, a salvação não acontece na vida de quem paga pra ver, mas sim, na de quem crê que ela vai acontecer.
Crê no Senhor Jesus e será salvo. O desafio está em crer. Mesmo que não o vejamos, pois a fé é exatamente isso: acreditar naquilo que não se pode ver. A verdadeira salvação acontece na vida daqueles que realmente, de forma incondicional, se colocam à disposição da fé e acreditam no poder salvador de nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu e você temos que olhar para a cruz, e ver nela o ponto central de toda a história. Jesus foi desamparado para que nós fossemos amparados. Ele foi ferido para que nós fôssemos sarados. O pecado continuará a roubar a vida que ele pertence. Vida essa que só a fé no poder de Jesus e no seu sacrifício pode restaurar.
Jesus está diante de você oferecendo a verdadeira salvação e você necessita tão somente crer nessa verdade única. Ele quer declarar: “Hoje veio salvação a essa casa”. Deus o ama.
Professor João Pereira Filho, é licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologiasna Educação

Nenhum comentário: