Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

População de Itaporanga a favor que o MP institua 'toque de recolher', sugerido por Cláudio Nepó

Olha, caros leitores, a cidade de Itaporanga deparou-se na madrugada desta segunda (19) com cenas lamentáveis de crianças, em torno de cinco, fazendo desordens pelas ruas simplesmente às 2h da matina. O Conselho Tutelar foi acionado e levou os menores para a sua sede, que agora está em local amplo e com melhores instalações, inclusive, sendo adaptado para se transformar num casa/abrigo para menores, assim como foi assinado compromisso entre o prefeito e o Ministério Público.
No entanto, um caso mais que lastimável merece atenção redobrada das autoridades, em especial o próprio Ministério público. É que estas e muitas outras crianças não estão recebendo os mínimas cuidados dos seus pais que em muitos casos, irresponsavelmente, as têm deixados abandonadas e se jogam na farra e na vagabundagem. Pasmem, caros leitores, pois os pais das crianças recolhidas às 2h da matinha não tinham ido saber como elas estavam, isso até às 15h. Casos e casos como estes já foram notificados pelo Conselho Tutelar.
Diante deste cenário, no programa Correio Debate local, desta segunda (19), o amigo Cláudio Nepomuceno (foto), diretor da Rádio Correio do Vale AM e apresentador do noticioso, ao lado de Flávio José, emplacou uma campanha, à qual nos acostamos, inclusive, atendendo seu pedido feito ao vivo, que é chamar à responsabilidade o próprio Ministério Público com relação a possibilidade de se instituir em Itaporanga um 'Toque de Recolher', para tentar amenizar a situação desse aumento de crianças nas ruas altas horas da noite sem que os pais tomem qualquer providência.
Eu, aproveito, e aumento a dosagem da campanha para que os próprios pais em caso de querem se abster e se omitir de suas responsabilidade que sejão detidos e que a justiça faça com que eles cumpram serviços comunitários até aprenderem que são responsáveis pelas crias que colocaram no mundo.

Nenhum comentário: