Semana passada, mais precisamente no último dia 23, membros do Conselho Tutelar da cidade de São José de Belmonte, no vizinho estado de Pernanbuco, estiveram em Itaporanga com a missão de trazer de volta uma menor que se encontrava naquela cidade se prostituindo, levada por uma senhora.
A menor M.A.V.S, de 15 anos de idade, induzida que foi havia fugido com uma senhora (na foto abaixo de blusa marron) rumo àquela cidade com o intuito de se prostituir. No entanto, de imediato, os conselheiros Roberta Pereira (Presidente), Léo e Júnior, membros do Conselho Tutelar de Itaporanga, foram acionados e após uma perseguição na direção daquele município, acabaram por localizar o paradelo da menor.
Ao entrar em contato com o Conselho Tutelar de São José de Belmonte, este se engajou na missão de pegá-la e reconduzí-la de volta ao município de Itaporanga, o que acabou acontecendo. Os conselheiros pernanbucanos aproveitaram para conhecer a sede do Conselho Tutelar loca. Infelizmente não podemos passar mais detalhes devido determinadas ações do Conselho serem efetuadas em sigilo.Assim os conselheiros Josinaldo Rodrigues (Presidente) e Maria da Penha Monteiro de Oliveira, membros do Conselho Tutelar da cidade de São José do Belmonte (PE), estiveram em Itaporanga acompanhado a menor no seu retorno ao convívio de sua família.
Parabéns à todos esses conselheiros que verdadeiramente destinam suor e com muita vontade, força e determinação, desempenham suas funções de maneira eficiente na solução dos casos surgidos. A população agradece a luta desses bravos guerreiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário