Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Na África do Sul, Cícero Lucena conhece o modelo de fiscalização da Copa 2010

O presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), iniciou nesta terça-feira (27) as atividades da Missão Oficial do Senado Federal a África do Sul, país sede da Copa de 2010.
O senador faz parte da delegação de parlamentares que integra a comissão organizada pelo Ministério das Relações Exteriores para conhecer e discutir as iniciativas de fiscalização, controle e acompanhamento da Copa do Mundo de 2010. O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB-PB) também integra o grupo de brasileiros. As visitas técnicas terão prosseguimento até o dia 31 de outubro. De acordo com o senador Cícero Lucena, a Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, tem o objetivo de oferecer informações transparentes a sociedade sobre a execução das obras e o cumprimento do caderno de obrigações da FIFA.
Lucena acredita que a realização da Copa do Mundo em 2016 representa a oportunidade de o Brasil assumir papel de protagonista no cenário mundial. Trabalham em conjunto as Subcomissões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Tribunal de Contas da União, os órgãos estarão lançando em breve, um Portal na Internet, com informações sobre a aplicação dos recursos públicos nas obras.
Ascom

Nenhum comentário: