Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pela 2ª vez nome de Remígio Jr. bate na 'trave' e o Presidente Lula escolha Newton Vita para o TRE-PB

E novamente não deu para o Advogado Remígio Júnior (foto). Pela segunda vez a bola bate na 'trave'. O Presidente Luis Inácio Lula da Silva escolheu o advogado Newton Vita, que foi nomeado nesta quarta-feira (28) como novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), em substituição ao juiz Renan Vasconcelos.
Vita, que deve assumir as funções já na próxima semana, foi escolhido pelo presidente da República numa disputa com os também advogados Remígio Júnior e Paulo Câmara. O despacho do presidente Lula, com a nomeação do novo juiz do TRE paraibano, foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). Newton Nobel Sobreira Vita é filho de Nobel Vita e sobrinho do atual secretário estadual da Administração Penitencia, Roosevelt Vita. Ele atua no escritório do advogado Jhonson Abrantes, em João Pessoa.
A lista tríplice para preenchimento de uma vaga de juiz membro efetivo foi escolhida pelo Pleno do TJ-PB, na sessão do dia 6 junho passado. os candidatos mais fortes eram: João Ricardo Coelho, Márcio Henrique, Newton Vita e Paulo Câmara. Newton Vita vem a ser, também, cunhado do presidente do TJ, desembargador Luiz Sílvio Ramalho;
No ano passado foi aberta uma vaga para substituição de Nadir Valengo na composição do TRE-PB e a lista tríplice contendo os nomes dos representantes da categoria dos advogados paraibanos seguiu para o Ministério da Justiça, em seguida, foi enviada ao presidente Lula. A lista tríplice era composta pelos advogados Antônio Remígio Júnior, o mais votado à época durante a escolha feita pelo Tribunal de Justiça do Estado; seguida por Lira Benjamin e Eugênio Nóbrega.
A Presidência da República deixou em banho-maria a nomeação do escolhido, por pelo menos quatro meses, até o resultado da cassação de Cássio Cunha Lima. O afastamento de Valengo aconteceu no dia 12 de novembro. E o nomeado por ato do Presidente da República, publicado no Diário Oficial da União do dia 26 de março deste ano, foi o advogado Lyra Benjamin.

Nenhum comentário: