Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 31 de outubro de 2009

Ex-deputado Chico Lopes e comitiva de vereadores falam em entrevista ao 'Itaporanga em Foco' sobre mobilização em defesa do Vale na transposição

O programa 'Itaporanga em Foco' desta sábado (31), apresentado por este editor e levado ar pela Rádio Correio do Vale AM, recebeu a visita do ex-deputado estadual Chico Lopes e de comitiva de vereadores do Vale do Piancó. No programa Chico Lopes e Nego de Servi (foto), vereador de Conceição, avaliaram como positiva reunião ocorrida pea manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, que contou com a presença de Veredores de diversos municípios do Vale.
Eles iniciram um movimento em defesa da inclusão do Vale do Piancó no projeto de Transposiçãodo são Francisco, infelizmente retirado do processo. "Temos que nos unir porque o Vale não pode ficar sem esse benefícios, além disso, precisamos dizer aos políticos que precisam de voto ano que vem, que antes eles devem ter compromisso com a região", comentou o vereador Sales Lima. Já Chico Lopes discorreu sobre essa problemática e convocou à todos para o engajamento numa causa nobre e em defesa do povo nordestino: "Estou contente porque tivemos uma participação significativa de Vereadores nessa reunião e pela coragem deles em levantar essa bandeira", disse Lopes.Chico fez, ainda, uma revelação preocupante: de que o Comitê Estadual em Defesa da Transposição do Rio São Francisco está passando por sérias dificuldades, devido a falta de apoio dos poderes públicos, inclusive, com a última saída do Comitê feita pela Famup, que vinha dando uma grande contribuição nessa luta.
"Vamos tentar junto ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima, a renovação da locação de um veículo para servir ao Comitê; até telefone o Comitê não tem, quando precisamos usamos os nossos próprios telefones; é preciso que o poder público passe a nos ajudar para conseguirmos manter um grau satisfatório de logística dentro do Comitê", comentou.
Lopes disse também que voltou à universidade para se aprofundar no tema das águas que, inclusive, servirá de tese para sua monografia. Ao final de sua participação, o ex-deputado conclamou para que todos os prefeitos do Vale do Piancó e a população em geral possa prticipar do movimento e, principalmente, que os políticos de nível estadual marque presença para assumir conpromisso público sobre o tema. Na verdade, essa ação dos parlamentares-mirins de Conceição deve ser seguida pelos demais vereadores do Vale do Piancó com o objetivo principal de mobilizar a população para que ela vá às ruas e numa grande manifestação deixar claro aos políticos de que eles devem firmar agora compromisso com essa região. Sales Lima disse o que todos desejam: "Precisamos votar somente em quem tem compromisso com o Vale, pois não podemos mais ser tratado com desdém pela classe política". A comitiva da cidade de Conceição, que acompanhava Chico Lopes ao estúdios da emissora, estava composta pelos vereadores: Sales Lima (entrevistado de camisa listrada), Nego de Servi (presidente da Câmara Municipal), Nena Martins, Vicente Ramos e Raimundo Araújo, além da presença do vice-prefeito Luis Paulino.

Nenhum comentário: