Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 1 de novembro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Deus criou tudo que existe, e colocou um grito de vida em cada coisa. Você não pode ignorar esse grito. Se quiser encontrar Deus, você tem de ajudar a busca, participando da vida. Ninguém pode ser ajudado a compreender o invisível.
É preciso que cada um parta para sua própria aventura para viver, é preciso coragem. Deus o ama e tem um plano na sua vida! A vida mais emocionante é fazer a vontade de Deus. Você vê Deus agindo na sua vida, você pode aproveitar as bênçãos que se seguem. Você pode tocar outras pessoas com uma mensagem de vida.
Quando você vive fora da vontade de Deus, a vida pode ser um beco sem saída. O Espírito Santo nos guia a toda verdade. Ele vai usar a palavra de Deus para nos ajudar a tomar as decisões certas enquanto buscamos a sua vontade. Quanto mais você ouvir e obedecer, melhor você vai conseguir ouvi-lo.
Como cristão, você já tem o Espírito Santo trabalhando na sua vida, guiando você pelo caminho da verdade. Que você escolha o caminho da vontade perfeita de Deus e possa experimentar as suas ricas bênçãos em sua vida. Deus não apenas se importa com as decisões que você toma, ele quer que reflitam a vontade dele na sua vida.
A vontade de Deus é que você tenha Jesus Cristo vivendo em seu coração. Reconheça Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz”, João 10.27. Quanto mais lemos a palavra e passamos tempo com Deus, mais ele irá responder. Precisamos estar ligado na voz de Deus.
No instante em que você estiver na vontade de Deus, você encontrará bondade em todo lugar que estiver. Cristo é a rocha, é o alicerce de onde fluem o perdão e a paz desse cristão fiel. Ele se tornou sua segurança. Ele sofreu a nossa dor no seu próprio corpo, sobre a cruz. Ele permitiu que a ira de Deus, que deveria cair sobre nós, caísse sobre a sua cabeça.
O verdadeiro cristão é uma pessoa justificada. Deus é uma pessoa justa. Cristo pagou o nosso débito com o seu sangue. Ele emitiu o pagamento por todos, mediante sua morte. Cristo obedeceu a lei de Deus de forma perfeita. Satanás o príncipe desse mundo não achou culpa nele. Ao cumprir a lei de Deus, ele nos trouxe a sua justiça eterna com a qual o seu povo é revestido perante o olhar de Deus.
Cristo já fez tudo, já pagou tudo, já sofreu tudo o que era necessário para sua redenção. Eis de onde vem a justificação do verdadeiro cristão, a sua paz. Em nós mesmo não há nada, mas em cristo temos tudo que a nossa alma precisa. Em Efésios 1.5,6 nos diz: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo. Conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no amado”.
Quando se torna cristão, sua vida está em Cristo, e você recebe vida eterna. Deus irá revelar sua vontade para você. Essa é a vida mais emocionante que alguém pode ter. Obedeça a Deus, siga o caminho que ele colocou diante de você e permita que Deus o transforme. O desejo de Deus é transformá-lo à sua imagem e semelhança.
Que Deus o abençoe.
Professor João Pereira Filho, é licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologiasna Educação

Nenhum comentário: