Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bomba: Zé Maranhão deve disputar Senado abrindo vaga de governador para o prefeito Veneziano

A mídia política da Capital do Estado está alvoroçada desde o meio dia de hoje com as declarações dadas pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), no programa Correio Debate (98.3), reinserindo-se no contexto eleitoral de 2010 como opção inclusive para cabeça-de-chapa no seu grupo, que tem como pré-candidato ao Governo (à reeleição), José Maranhão (PMDB).
Já em Campina Grande, cidade administrada pelo cabeludo, aumenta a especulação de que o governador José Maranhão está para retirar a sua candidatura à reeleição, abrindo vaga exatamente para Veneziano. Nesse caso, Maranhão concorreria a uma das vagas ao Senado, já havendo até mesmo o slogan pronto para o embate: "O Senador de Vené é Zé". Segundo o portal ‘Jampanews’ Veneziano "voltou a agitar o noticiário político e a tranqüilidade do governador José Maranhão" ao admitir a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado, citando que para o alcaide campinense, com base na entrevista, tudo vai depender da "vontade do povo de Campina Grande".
Para o portal, nessa volta ao páreo pelo Palácio da Redenção o líder campinense abre novamente a discussão dentro do PMDB sobre a questão da renovação partidária, algo que os analistas do veículo dizem ser "mais do que legítima" ao considerarem que o partido do atual governador "passa a enfrentar turbulências que colocavam em risco a unidade de outras legendas na briga pelo Governo do Estado". De forma pontual, embora especulativa, o ‘Jampanews" avalia que a exemplo do PSDB e PSB, o PMDB também "pode rachar caso as pretensões de Veneziano não sejam acatadas com equilíbrio e simpatia".
Veneziano inclusive, diferentemente de Maranhão, nunca fez críticas à administração e nem ao próprio Ricardo Coutinho e sempre que é chamado a entrar na briga, como feito hoje na rádio Correio, corre logo a dizer que ainda acredita numa aliança PMDB/PSB, aludindo que as vitórias do passado poderão firmemente se repetir, sem o menor problema. Aliás, Veneziano em nenhum momento desfez a aliança PMDB/PSB em Campina Grande, onde o partido de Ricardo Coutinho continua prestigiado com cargos diversos, incluindo o de primeiro escalão dado ao presidente municipal, o suplente de vereador Fábio Maia, que preside a URBEMA. E na Câmara, um dos mais valentes ‘soldados’ do prefeito, o operoso Vereador Antonio Pereira, é dos quadros do PSB de Coutinho.
SENADOR DE VENÉ
A reaparição de Veneziano na chamada "grande imprensa" de João Pessoa para recado tão direto, numa hora em que o PMDB acreditava estar em calmaria, não é simples coincidência. Desde o início da semana, antes portanto dele falar a Gutenberg Cardoso na Correio FM, o círculo mais íntimo da administração municipal de Campina Grande já batia no bombo de maneira diferente.
Recado mais direto impossível: O senador de Vené é Zé - Avisa Josué na grande rede para todo o mundo.
Quem, por exemplo, integra a gigante lista de amigos do jornalista Josué Cardoso no MSN e nas demais redes da internet já vinha sabendo que "O Senador de Vené é Zé", slogan-plágio daquele utilizado por Ney Suassuna quando elegeu-se para o Senado da República na eleição em que Maranhão derrotou Gilvan Freire.
Josué Cardoso, para os que não sabem, é o mais importante homem de mídia do Governo municipal depois do coordenador de Comunicação, Carlos Magno. Na condição de Gerente de Imprensa, Cardoso tem acesso ao prefeito a qualquer hora e o acompanha em todas as solenidades e eventos, daí ser no mínimo curioso que avise aos amigos e sobretudo a jornalistas integrantes da sua rede que Zé vai concorrer ao Senado, apoiado por Vené, e não mais ao Governo.
Outro detalhe curioso a engrossar o mundo das especulações é a ausência deliberada dos vereadores governistas campinenses nos encontros em que Maranhão aparece em Campina Grande. Ainda ontem, no almoço-palestra na CDL, Maranhão almoçou com Veneziano e a Primeira Dama, Ana Cláudia, sua secretária na Pasta da Interiorização, mas apenas se fez presente ao recinto o Líder governista na Casa de Félix Araújo, Fernando Carvalho,o que é de se estranhar. Na sexta-feira passada outro expoente do PMDB na cidade, o ex-Líder do Governo Pimentel Filho, não fez segredos do encontro com o prefeito Ricardo Coutinho, com quem jantou ao lado da esposa Selda, abrindo largo sorriso para as fotos que logo se propagaram pela internet.
Alvo de especulações de que estaria "traindo" o PMDB, Pimentel nem deu ouvidos aos cochichos e segredou ao fotógrafo que o flagrara ter achado "bom demais" a divulgação.
Apalavraonline

Nenhum comentário: