Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ricardo admite aliança com Cicero mas tucano repele acordo e acusa prefeito de usar máquina

O senador Cícero Lucena e o prefeito Ricardo Coutinho pousaram para mesma foto num dos camarotes da prefeitura durante a Festa do Coco gerando com isso comentários do líder do PSB admitindo convivência política com o atual presidente do PSDB em 2010. Mas, no mesmo momento, em emissoras diferentes, o parlamentar tucano recusava qualquer acordo com RC e denunciava uso da máquina querendo assim a participação do Ministério Publico em investigações.
Durante a noite de sábado, as presenças de Ricardo e Cícero no mesmo camarote acabaram resultando na produção de uma foto entre eles, depois que o deputado estadual Lindolfo Pires chamou o senador tucano para o registro fotográfico. Logo em seguida, Ricardo Coutinho passou a dar entrevistas para emissoras do alto sertão declarando abertamente estar disponível visando uma composição política com o senador do PSDB.
Segundo o pré-candidato do PSB ao Governo, “ninguém vence uma eleição sozinho”, por isso admitia compor com o ex-prefeito da capital à quem fez dura oposição quando Cícero administrou a gestão municipal gerando entre as acusações os processos resultantes na prisão do então prefeito por conta da Operação Confraria. Quando advertido pelo radialista e jornalista Maurílio Batista de que tinha se permitido a fazer foto ao lado de Ricardo, Cícero reagiu dizendo que não sabia que o prefeito de João Pessoa estava perto, daí em diante passou a acusar o atual presidente do PSB.
Paralelamente às declarações favoráveis a uma aliança de Ricardo, Cícero disse varias vezes que jamais se permitirá estar no mesmo palanque do prefeito, tanto que tomou a decisão de manter sua candidatura ao Governo em 2010 em qualquer condição, mesmo se o ex-governador Cássio Cunha Lima se mantiver distante do projeto. Cícero foi mais duro quando acusou o prefeito de estar usando a máquina administrativa para fazer pré-campanha já agora, razão pela qual estava convocando o Ministério Público para que investigue e puna Ricardo Coutinho.
wscom

Nenhum comentário: