Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 29 de novembro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A felicidade é um estado de espírito, onde o melhor lugar para encontrá-la é dentro de nós mesmos. O universo não tem nenhum plano secreto. E o divino não nos castiga para nos ensinar o amor. Seu potencial é o amor. E o amor é Deus. Fazer os outros felizes fará muito mais por você do que fez se você tentar ser feliz. Para sermos realmente úteis a nós mesmos e aos outros, precisamos nos dirigir ao esplendor, um lugar rodeado pela santidade e repleto de paz.
A presença divina é como as águas calmas banhando as pedras; ela me ergue acima das dificuldades se eu estiver disposto a flutuar. Deus está aqui. Apóie-se na delicadeza eterna. A fé nada mais é do que o descanso. O Salmo 46:10 diz “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. O amor realiza milagres. O único milagre verdadeiro é o que abençoa todas as pessoas. Eu o abençôo como meu irmão, minha irmã. Você é um radiante membro da família de Deus. Que o eterno o preencha com seu amor divino.
O amor o usa para torná-los felizes. Espalhe a paz e a alegria e que o santo espírito resplandeça sobre você. Meu ser pertence apenas a Deus. O amor de Deus é o meu amor. A visão de Deus mostra a minha realidade. Que eu trate o meu “eu” como algo sagrado e não veja limites ou rivalidades dentro de mim. Tudo está sereno. Tudo está quieto. Tudo é Deus. Somos templos do espírito santo de Deus. Ele mora em nós. Querido Deus envolva-me no senhor e respiro a paz. A nossa vontade e a de Deus devem ser as mesmas; Satisfação sem vingança, vida sem ofensa e amor sem limites. Agora você está no reino de Deus. Uma criação de pura alegria preservada para sempre no amor.
Existe um Deus – um só Deus – que a tudo controla! Esse poder deve ser tão onipresente quanto onisciente. A Bíblia diz que seu “eterno poder e atributos divinos” claramente se reconhecem desde o princípio do mundo”, Romanos 120. O Salmo 19:1 diz que “os céus anuncia a obra de suas mãos. O universo físico fala da glória de Deus e também da sua sabedoria. O Deus que criou o universo é poderoso, glorioso e sábio.
A Santa Palavra de Deus, a Bíblia nos diz no Salmo 83:18 “para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o altíssimo sobre toda a terra. Ele é o soberano, o Rei que está acima de todos os reis. O curso da história humana é um testamento claro da existência de Deus. Entre os muitos nomes de Deus que encontramos no Antigo Testamento, usam-te basicamente três: Eloin, Jeová e Adonai. Eloin é um substantivo plural hebraico, implica na idéia de “aquele que é fonte e fiel”. Ele é fonte em poder e fiel em palavra. Jeová significa “Eu sou o que sou”, o que revela que Deus é aquele em si mesmo e para sempre. Ele é aquele que era passado, que é no presente e que há de ser no futuro. Adonai significa “Senhor” Deus é o Senhor do homem. No Novo Testamento há muitos outros títulos, tais como: Pai, Senhor, Jesus Cristo e Espírito Santo.
Todos estes nomes nos revelam o que Deus é. Deus é Santo. Suas leis são santas. Deus é Justo. Suas leis são justas. Por meio de Jesus Cristo os homens vão a Deus João 14:9. Ele é o único Deus. Portanto, nenhum objeto ou pessoa é digno de adoração. Obedecer de coração a palavra de Deus é melhor do que qualquer forma exterior de adoração. Serviço a Deus ou abnegação pessoal.
A adoração, o louvor, os dons espirituais e o serviço a Deus não tem valor aos seus olhos se não forem acompanhados pela obediência explícita a ele e aos seus padrões de retidão.
Deus abençoe a todos.
Professor João Pereira Filho, é licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologiasna Educação

Nenhum comentário: