Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dois anos depois de anunciar Cássio como melhor governador pra Nova Olinda, Ducarmo diz a cidade só passou a receber ações com Maranhão no poder

Ducarmo enaltecendo, em 2007, as ações do então governador Cássio em Nova Olinda
Exatamente no dia 13 de junho de 2007 o então governador Cássio Cunha Lima teve uma agenda lotada nos municípios de Santana dos Garrotes e Nova Olinda. Eu acompanhava a comitiva do governador. Em Santana antes de nos dirigirmos à uma escola estadual, para anúncio de ações e inauguração do sistema adutor captando água do açúde Queimadas, almoçamos (Cássio, Efraim, Mineral e comitiva) na casa da mãe do jornalista José Euflávio.
Em seguida seguimos para a cidade de Nova Olinda, onde uma multidão aguardava na entrada da cidade a chegada do governador. Cássio foi recepcionado (foto abaixo) pelo ex-prefeito João Raimundo, pela filha Daguia (prefeita cassada mês passado pelo TRE-PB) e pela promotora aposentada Maria do Carmo (PSDB), e saudado por uma multidão que caminhou pelas ruas junto com ele.
Nas dependências do ginásio de esportes de uma escola estadual, entre tantos que ali usaram da palavra (Cássio, Efraim, Dinaldo, Daguia) a promotora Maria do Carmo foi a que fez um belo discurso, onde enfatizava que "Nova Olinda devia a Cássio todo o seu progresso porque era o governador que tinha atenção especial com o município e sua gente, como nenhum outro teve".
Um ano depois da visita de Cássio, em 2008, Nova Olinda se depara com o lançamento de duas candidatas a Prefeitura, oriunda do mesmo esquema que apoiava o governador. Daguia (DEM) foi pra eleição com uma chapa puro sangue e Ducarmo (PSDB) que não aceitou ser vice na chapa da democrata teve como companheiro de chapa o jornalista Idácio Souto (PMDB), assessor especial do governador atual (José Maranhão). Daguia venceu Ducarmo nas urnas mas foi retirada do cargo por decisão judicial. Ex-prefeito João Raimundo (de chapéu) e Ducarmo (de azul) recebendo Cássio na entrada da cidade, de onde seguiram pelas ruas até uma escola estadual
Agora, em 2009, dois anos depois daquela visita de Cássio, candidata novamente a prefeita, nas eleições suplementares do próximo dia 13 de dezembro, Ducarmo afirma que o município só começou a receber benefícios, por parte do governo do Estado, após José Maranhão (PMDB) assumir o cargo.
“Várias obras foram iniciadas e outras reiniciadas. O governo está atuando muito bem em Nova Olinda”, informou. “Pelo comentários que têm chegado a mim é que vários prefeitos e lideranças e satisfeitíssimos com o novo governo”, analisou Ducarmo.
Se eu não estivesse presente naquela visita de Cássio a Nova Olinda, em 2007, sem dúvida alguma, estaria acreditando no que é dito agora sobre as ações do novo governo. Porém, a política é isso mesmo, sem tirar nem pôr!

Nenhum comentário: