Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ex-prefeito de Itaporanga Marleno Barros pede no TSE cassação de Marcondes Gadelha e Manoel Jr.

Ex-prefeito de Itaporanga, de 1977 a 1982, o advogado Manoel Marleno Barros (foto) entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar os mandatos dos deputados federais Marcondes Gadelha e Manoel Júnior, por infidelidade partidária. Dr. Marleno Barros é o segundo suplente de deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, que obteve 3.315 votos, nas eleições de 2006, dos quais teve as maiores votações em: Itaporanga (1.367 votos), Campina Grande (600 votos), João Pesso (400 votos) e Manaíra (102 votos).
De acordo com Dr. Marleno Barros, Marcondes Gadelha deixou o PSB para ingressar no Partido Social Cristão (PSC) e Manoel Júnior fez o mesmo para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). No entanto, sustenta Manoel Barros, os dois deixaram o partido pelo qual se elegeram “sem sofrer nenhum tipo de perseguição, discriminação, ou qualquer outro tipo de retaliação”. Diz ainda que a legenda não mudou seu perfil ideológico ou fugiu de sua carta partidária.
O primeiro suplente de deputado federal pelo PSB da Paraíba, Bonifácio Rocha de Medeiros, já ingressou no TSE com uma ação que trata do mesmo pedido em relação ao deputado Manoel Júnior, que ainda se encontra em tramitação.
Com informações de Lana Caprina

Nenhum comentário: