Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ex-deputado sargento Denis afirma que se houver reajuste para PC a PM entra em greve

O ex-deputado sargento Denis (PV) disse nesta segunda-feira (16) que os policiais militares acompanham de perto as negociações entre o governo e a Polícia Civil, cujas categorias de delegados e agentes permanecem em greve, com a perspectiva de entrarem também em greve, caso o governo atenda às reivindicações dos civis. “Os policiais militares querem isonomia salarial, caso o governo atenda às reivindicações dos delegados e agentes da Polícia Civil”, disse Denis, que advertiu o comandante da PM, cel. Monteiro na última sexta-feira.
“Ocorre que o rancho caiu de qualidade, e faltam viaturas, uma vez que as que estão sendo utilizadas pela corporação são locadas”, disse Denis. “Em dezembro haverá uma mobilização da PM, caso essas melhorias salariais para os policiais civis sejam atendidas”, declarou Denis. Os delegados pleiteiam isonomia salarial com delegados do Rio grande do Norte.
Lá, os delegados recebem em início de carreira, R$ 14 mil, contra R$ 4.500,00 pagos na Paraíba. O governo informou que não tem como atender às reivindicações dos delegados. Mas pediu prazo de um mês para apresentar uma proposta. A greve da categoria já dura 20 dias.
João Costa

Nenhum comentário: