
Maria do Carmo já foi derrotada por sete vezes. O pai da prefeita Maria Galdino Irmã (Da Guia), cassada pelo TRE, João Raimundo, é apontado como a principal liderança política do município e discordou da decisão da Executiva Estadual do PSDB. Maria do Carmo tem como candidato a vice, a eleição duplementar do dia 13 de dezembro, um dos principais assessores de Maranhão, o jornalista Idácio Souto (PMDB).
A renovação do diretório de Nova Olinda havia caducado em agosto deste ano. A Executiva Estadual, que é presidida por Cícero, não renovou aquele diretório. Segundo o secretário geral do diretório estadual do PSDB, ex-deputado João Fernandes, o senador Cícero Lucena teria lhe autorizado a proceder o encaminhamento ao TRE-PB da resenha que designa a Comissão Provisória do PSDB em Nova Olinda sob a presidência de Maria do Carmo.
João Raimundo, ligado ao ex-governador Cássio Cunha Lima, disse que com essa designação da provisória do PSDB, ele não apresentará candidato para a disputa municipal (em 13 de dezembro). Com isso, Maria do Carmo seria candidata única.
HermesdeLuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário