Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cícero renova Mª do Carmo no comando do PSDB e João Raimundo pode não apresentar candidato em Nova Olinda na eleição do dia 13 de dezembro

O senador Cícero Lucena autorizou a designação de uma comissão provisória do diretório municipal do PSDB em Nova Olinda. Ele contrariou 14 prefeitos (dos 20) da região do Vale do Piancó, que, por documento, pediram que essa renovação não fosse feita, já que a presidente, Maria do Carmo, candidata derrotada à prefeita nas eleições municipais, em 2008, é aliada do atual governador José Maranhão (PMDB).
Maria do Carmo já foi derrotada por sete vezes. O pai da prefeita Maria Galdino Irmã (Da Guia), cassada pelo TRE, João Raimundo, é apontado como a principal liderança política do município e discordou da decisão da Executiva Estadual do PSDB. Maria do Carmo tem como candidato a vice, a eleição duplementar do dia 13 de dezembro, um dos principais assessores de Maranhão, o jornalista Idácio Souto (PMDB).
A renovação do diretório de Nova Olinda havia caducado em agosto deste ano. A Executiva Estadual, que é presidida por Cícero, não renovou aquele diretório. Segundo o secretário geral do diretório estadual do PSDB, ex-deputado João Fernandes, o senador Cícero Lucena teria lhe autorizado a proceder o encaminhamento ao TRE-PB da resenha que designa a Comissão Provisória do PSDB em Nova Olinda sob a presidência de Maria do Carmo.
João Raimundo, ligado ao ex-governador Cássio Cunha Lima, disse que com essa designação da provisória do PSDB, ele não apresentará candidato para a disputa municipal (em 13 de dezembro). Com isso, Maria do Carmo seria candidata única.
HermesdeLuna

Nenhum comentário: