Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 22 de novembro de 2009

Em Itaporanga Jucivan vence pra municipal e Luiz Couto pro diretório estadual no PED do PT

Foi encerrada, por volta das 19h, a apuração dos votos do PED do PT em Itaporanga onde sagrou-se vencedor para o Diretório Municipal o professor Jucivan Araújo (centro), que obteve 33 votos, derrotando o Gerente da 6ª Regional do Desenvolvimento Humano, professor Dedé Martins que teve 29 votos. Estavam aptos a votar 70 filiados mas só foram considerados válidos 66 votos, sendo ainda 01 nulo e 03 em branco.
Já para a escolha do Diretório Estadual os petistas de Itaporanga aprovaram e sufragaram o nome do deputado federal Luiz Couto, que obteve 32 votos, e venceu o deputado estadual Rodrigo Soares, que teve 28 votos. Nulo foi 01 e branco 05. Já para a nacional Eduardo Dutra obteve 33 votos, contra: 29 de Lopes, 01 de Cardozo, 02 em branco e 01 nulo.
Para o professor Jucivan foi uma vitória da militância que atendeu o seu pedido e disse que quer ver o PT discutindo idéias e de volta às origens. "Dedico essa vitória à militância porque soube escolher o PT que nos acreditamos, voltado para as bases sem interferência externa. Resta-nos agora esperar o resultado final da disputa pelo Diretório Estadual onde temos esperança na vitória do companheiro Luiz Couto", disse.
Com relação à disputa estadual, parcial dá conta de que o deputado Rodrigo Soares está com mais de 1.200 votos na frente de Luiz Couto, após contagem em mais de 60 municípios. Rodrigo recebe o apoio explícito do Governo do Estado, onde o governador José Maranhão (PMDB) ordenou que todos os petistas detentores de cargos comissionados trabalhassem pró-Rodrigo.

Nenhum comentário: