Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 21 de novembro de 2009

Josias diz no Itaporanga em Foco que a educacão tem recebido atenção especial na atual gestão

Quem esteve também no programa Itaporanga em Foco, deste sábado (21), foi o secretário municipal da Educação Josias Tolentino que, ao ser entrevistado pelo editor, falou sobre diversos temas e trouxe ao noticioso muitas novidades para a população de Itaporanga.
O secretário aproveitou a oportunidade para parebenizar mais uma vez os alunos que participaram da XII Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica, pelo bom desempenho nas provas realizadas à nível de Brasil. Josias disse que a rede municipal está aplicando a Prova Brasil nas escolas, iniciando pela Escola Municipal "Jacinta Chaves".
Ele informou que no início do ano letivo/2010 irá promover uma grande reunião com os pais dos alunos de toda rede municipal para se analisar juntos os apontamentos feitos e se buscar uma melhora ainda mais na prestação dos serviços por parte da secretaria. "Vou fazer essa reunião com todos os pais de alunos para buscarmos melhorar ainda mais o aprendizado".
Josias, após indagação de ouvinte, discorreu sobre a função dos Conselhos Escolares e e fez um alerta aos que de alguma maneira estão um pouco deixando a desejar na sua atuação. O trabalho bem desenvolvido por cada conselho só tende a melhorar a qualidade dos serviços prestados nas escolas em prol dos próprios alunos.
"Os conselhos das escolas municipais atuam mas alguns se destacam, como o da Escola Josino Ricarte (na comunidade rural Lagoinha), mas precisamos que os demais atuem também na busca de melhoria. E digo até que se um pai não se enquadra no perfil desejado então este pai diga e dê lugar a um outro que queira desenvolver a função", disse.
Ao final, Josias afirmou que a área educacional em Itaporanga está bem servida porque o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) tem destinado atenção especial e priorizado o setor em suas ações.

Nenhum comentário: