Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Roberta Pereira é reconduzida pela quarta vez a Presidência do Conselho Tutelar de Itaporanga

A conselheira Roberta Pereira (irmã do editor) foi eleita, nesta sexta-feira (20), pela quarta vez consecutiva para a Presidência do Conselho Tutelar de Itaporanga. Ela derrotou, nesta tarde, pela segunda vez consecutiva o conselheiro Alcídes Bezerra. Roberta recebeu a confiança para mais um mandato dos conselheiro Júnior e Léo, que formam juntos um trio que vem obtendo sucessivos aplausos e elogios da população de Itaporanga pela competência e responsabilidade no desempenho de suas funções, como guardiões dos direitos da Criança e do Adolescente.
Aliás, Roberta/Léo e Júnior estão no Conselho Tutelar guindados através de brilhantes vitórias respaldada pela grande aceitação popular e marcam história ao entrar no Conselho sem o apoio velado de políticos. Ao contrário de Alcídes, por exemplo, que teve o trabalho e empenho, inclusive, financeiro do vereador Herculano Pereira na sua eleição, ano passado, para o Conselho. Já Marcelo Rodão era esperado sua eleição, pois é filho do ex-vereador Dé Rodão que tem força e liderança para tanto.
Voltando ao foco da eleição de hoje, a Delegada Regional dos Direitos da Criança e Adoslecente, Presidente (também) do Conselho Municipal do Fundeb, Delegada Municipal da Cultura, Delegada Municipal da Educação, Roberta Pereira se diz muita feliz com a sua recondução à Presidência do Conselho Tutelar: "É com muita alegria e honra que recebo essa nova missão dos companheiros Léo e Júnior, que tem dado um contribuição enorme com dignidade para efetiva atuação do órgão. Nós sempre nos guiamos com responsabilidade e retidão em nossos atos e assim vamos continuar para respaldar a confiança que a população depositou na gente quando nos escolheu para esta divina função", declarou Roberta.

Desde que assumiram, os três conselheiros passaram a atuar de forma destacada em situações diversas, colaborando de forma efetiva com os demais órgãos que lidam com a causa da infância e da juventude. Roberta, Léo e Júnior, cada um ao seu tempo, haja vista, que Júnior está no primeiro mandato, a população de Itaporanga tem verificado grande salto na qualidade do atendimento e o bom desempenho da função, com competência registrada.
Percebe-se que cada um está envolvido nesse ofício por se identificar realmente com a causa do menor. O prefeito de Itaporanga, Dr. Djaci Brasileiro, que está em João Pessoa, assim que soube da recondução de Roberta à Presidência do Conselho parabenizou-a desenjando muito mais sucesso. Ele agradeceu, inclusive, a paciência e companheirismo que o Conselho está tendo com a atual gestão neste momento de dificuldades em que os municípios atravessam.
Só para se ter uma idéia da bagagem que Roberta Pereira tem amealhado desde que foi eleita para o Conselho, abaixo algumas das dezenas de encontros estaduais e até nacionais em que ela foi festejada e aplaudida. Elevando cada vez mais o nome da nossa "Rainha do Vale": Delegada Regional dos Direitos da Criança e do Adoslecente do Vale do Piancó, Roberta Pereira teve grande desenvoltura, na tribuna, durante a V II Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adoslecente, realizada no Espaço Cultura em João Pessoa nos dias 28, 29 e 30 de setembro passado. O evento reuniu cerca de 700 pessoas de todos os municípios da Paraíba e abordou o tema da construção de um plano de 10 anos com políticas para as crianças brasileiras. O evento foi abrilhantado pela Promotora de Justiça Drª Soraia Escorel. Drª Soraia Escorel (Premiadíssima e conceituada Promotora de Justiça da Infância de JP), Roberta Pereira (Delegada Regional dos Direitos da Criança e Adoslecente do Vale do Piancó), Aldo Schuller (Apresentador da TV Tambaú) e Gorete Mangueira (Assistente Social do CREAS-Itaporanga)Na foto acima Dr. Motauri Cioccetti de Souza, Promotor de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude do Ministério Público de São Paulo, entrega premiação a presidente do Conselho Tutelar de Itaporanga, Roberta Pereira, durante o Seminário Regional (Nordeste) da Associção Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça de Infância e da Juventude, realizado no Hotel Blue Tree Pirâmide, em Natal-RN, ocorrido em novembro de 2007, do qual ele foi o principal palestrante.
Estiveram presentes no evento: magistrados; procuradores e promotores de justiça; advogados; conselheiros de direito; defensores público; conselheiros tutelares; técnicos e outros operadores das diversas áreas do sistema de garantia dos direitos da Infância e da Juventude; Especialmente dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernanbuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí. Durante campanha de desarmamento em Itaporanga Roberta Pereira deu apoio a equipe da Polícia Federal, chefiada pelo competente delegado Dr. Derly Brasileiro. Reafirmando seu compromisso com amplitude da atuação do Conselho Tutelar de Itaporanga, que ganhou consideravelmente mais visibilidades sob a Presidência de Roberta Pereira. Esses são alguns dos momentos em que mostra o quanto a mulher tem bagagem e o quanto se tem que trabalhar para se chegar até aqui. E Roberta Pereira desempenha sua função com muita correção, responsabilidade, honestidade e competência, o que tem lhe rendido a confiança da população de Itaporanga para estar como Conselheira Tutelar. E fazer parte do Conselho Tutelar é pra quem tem amor à função, responsabilidade nos atos e firmeza nas atitudes.

Nenhum comentário: