Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Barril de pólvora: vereador Pádua Leite diz estar sendo ameaçado de morte e culpa a prefeita Flávia Galdino, o filho Daniel e o advogado Remígio Jr

Nesta segunda-feira (09) eu não estava em Itaporanga, logo aos primeiros raios do sol, mas ao retornar, da morada do sol, às 13h fiquei ciente de que no programa 'Show de Notícia', que tem o editor como âncora mas hoje sob a tutela de Júnior e Marta, estava o vereador Pádua Leite (PT), da cidade de Piancó, destilando gravíssimas denúncias contra a prefeita Flávia Serra Galdino, o seu filho Daniel Galdino e o advogado Remígio Júnior.
Poderia ficar em mais uma denúncia política se as que Pádua acabara de fazer ali e antes ao Correio Debate local não se tratasse de denúncias em que ele estava sentido-se ameçado de morte por àqueles que fazem cúpula do Poder Municipal, na vizinha cidade. Cheguei em minha residência e tinha a pretensão de ficar por lá mas fui incubido pelos ouvintes, já me ligando desde o caminho, para que fosse até a emissora e também fizesse parte da bombástica entrevista. Então, não tive escolha fui, mesmo que só pegando o finalzinho dela mas com tempo suficiente para Pádua falar ao Blog.
Pois bem, caros leitores, entre outras coisas o homem disse que estava sendo ameçado de morte e se vier ocorrer ele culpa a prefeita Flávia, seu filho Daniel e advogado Remígio Júnior; que a prefeita é a única responsável pelos fatos ocorridos recentemente na Câmara Municipal; que o policiamento militar em Piancó está a serviço da prefeita, por isso estava pedindo ao governador o seu deslocamento; que a prefeita implantara um ciclo de roubalheira em Piancó e, por isso, poderia ser presa pela Polícia Federal, assim como foi outros prefeitos por muito menos; etc.
Realmente, foram gravíssimas denúncias feitas pelo vereador Pádua Leite e nós, assim como destinamos mais de duas horas para ele, estaremos também destinando igual tempo para a prefeita Flávia, Daniel e Remígio Júnior se defenderem (se assim desejarem). Pois, a população de Itaporanga ficou assustada e estarrecida com o que acabara de ouvir.
Confira alguns trechos da entrevista:
Batalhas já travadas anos atrás
[...] Desde aquele episódio do combate a corrupção na Justiça do Trabalho eu só estou vivo hoje graças a intervenção divina. Porque eu consegui afastar 7 juízes e 32 classistas, e só bastava eu tirar as ações que eles se mantinham nos cargos. É tanto que eles ofereceram R$ 250 mil pra mim, pra que eu retirasse tudo e eu não quis. Eu tenho comigo o seguinte: o que agente deixa aqui na terra é nossa história. Dinheiro e, principalmente, dinheiro fraudulento, oriundo de enganação, é um dinheiro maligno. Eu deixo educação e história, então, façam a história de vocês, mas sejam honestos.

Tentativa de corromper o presidente do TCE-PB
[...] Eles tentaram corromper até o conselheiro/presidente Nominando Diniz, do TCE-PB, com votos de aplausos na Câmara Municipal, durante um período de um mês em que auditores do TCE passaram em Piancó analisando as minhas denuncias. Chegou um ouvidor e disse: Pádua se continuar desse jeito agente vai ter de colocar aqui uma sucursal do TCE.

Ameaças de Morte
[...] Estão vindo ameaças da seguinte forma: 1) por telefone – autor desconhecido me liga e diz: vamos cortar sua cabeça, vamos dar tiro de doze em você, etc. E eu só tenho medo é de não ter medo. Mais eu não tenho medo de ninguém não, se assim não fosse eu não tinha enfrentado o TRT-PB, que tinha juízes com mais de 200 pistoleiros pra me matar. No entanto, agente tem que se precaver. Isso ficou mais evidente quando o vereador Neném de Fandinga disse a uma amiga minha, lá na Câmara, que não se surpreendesse que isso podia aconceter a qualquer momento e que já estava planejado alguém de moto pra me dar um tiro na cabeça e ninguém iria saber quem era... Ele (Neném de Fandinga) chegou a dizer assim: Piancó vai ser um abalo de três dias (com a morte de Pádua) mais depois tudo volta ao normal e as coisas continuam acontecendo, com a prefeita roubando. E, olhe, que antes disso eu já tinha recebido telefonema de uma funcionária, da cozinha da prefeita, me perguntando onde era que eu ficava em João Pessoa, que hora eu ia, que hora voltava... Então, o que é que tem uma funcionária de dentro da casa da prefeita ligar pra levantar a minha agenda.

Fatos ocorridos logos após os primeiros contatos
[...] Coincidentemente, quando o vereador Neném de Fandiga disse isso, dois motoqueiros estavam em Piancó e, não tenho dúvidas, de que eles foram contratados para pegar a mim e ao vereador Dr. Rato, que depois quando Rato acionou a polícia os caras desapareceram.

Apoio da Família e revide às ameaças
[...] Eu não sou cão sem dono, minha família tem de tudo. Tem pistoleiro, tem de tudo. Me reuni com minha família e o que acontecer com Antônio de Pádua Leite, eu culpo a prefeita Flávia Serra Galdino, seu filho Daniel Galdino e o Dr. Antônio Remígio da Silva Junior. E digo mais: se eu for comer terra, alguém deles também vai comer terra. Me se matarem eles vão comer terra do mesmo jeito.
Sobre a promessa de liderança forte que seria Flávia Galdino
[...] Ela tinha tudo pra ser uma liderança na região, quem sabe uma deputada estadual. Seu primeiro governo foi exemplar, pois coloquei a assessoria jurídica (que era um desastre) e o protocolo municipal organizados e em funcionamento. Organizamos de tal maneira que as contas de 2006 dela foram aprovadas. Depois eu vi que o sangue de corrupta falou mais rápida.

Quanto a parceria que tinham juntos até recentemente
[...] Na campanha (2008), em que estivemos juntos, quando eu colocava um adesivo meu numa casa qualquer, os secretários iam, o pai da prefeita também mas quando não dava jeito ia a própria prefeitura comprar o voto para outro candidato.

Fatos negativos na Câmara, como o pedido de afastamento do Presidente
[...] O problema de tudo isso ocorre única e exclusivamente por conta da prefeita Flávia Galdino que quer transformar o Poder Legislativo numa extensão do Executivo. Eles utilizam o presidente Antônio Leite pra essa vontade. E nós da oposição resistimos a isso. Na sessão do último sábado (07), e a lei diz que é a maioria dos presentes, não poderia pra receber a denúncia convocar suplentes (Neném de Fandiga e Paula), onde teve 4 a 3 a favor mas que foi arquivada. Esta semana estarei entrando com um mandato de segurança para que se receba a denúncia. A matéria não foi recebida, portanto, ainda este ano iremos julgá-la. Só que, agora, não vai haver mais representação com minha assinatura mas sim por de um cidadão comum.

Recado ao Vereador/Presidente Antônio Leite
[...] Publique as leis aprovadas pela Câmara, remeta os autos da rejeição de contas para o TCE-PB, quando houver atraso do duodécimo tome as medidas cabíveis, entre outras, que não apresentaremos mais representação pelo seu afastamento.

Ações contra a prefeita Flávia Galdino
[...] Só este ano eu deva completar mais de 100 ações contra a prefeita Flávia Galdino, chega ao ponto de eu ter um arquivo cheio de denuncias. Faço uma a cada dois dias. Pelo que estou vendo e comparando com outras prefeituras onde a Polícia Federal foi acionada, eu já vi prefeito ser preso por pegar propina de R$ 5 mil ou porque cometeu crime de peculato. Aí eu acho que em Piancó, e ninguém se surpreenda, se isso acontecer. Porque os fatos em Piancó são gravíssimos. A roubalheira está instalada em Piancó com nunca esteve antes.

Confusão na Câmara Municipal após sessão de sábado
[...] Nesse episódio da Câmara, sábado (07), os vereadores da oposição se sentiram ameaçados de linchamento. E como eu levei familiares pra me defenderem lá. Quando agente tava acionando o secretário de segurança e o governador para o risco que corríamos , onde teve até um médico que saiu com um revolver na cintura procurando o vereador Rato pra matá-lo. Após a sessão, aí teve outro que era com uma chibata gritando: cadê o vereador (Rato) pra eu dar um surra nele? Então, nós ameaçados sem poder usar arma, já a lei não permite. Aí a prefeito aparece na Câmara com cinco soldados da Polícia Militar, intimidando agente.

Pedido de transferência do Policiamento
[...] Pedimos ao governador para que haja o remanejamento do policiamento de Piancó porque estão à serviço da prefeita Flávia. Depois da sessão os policiais foram pra casa da prefeita. E esse não é um fato isolado, não. Em 2006, um filho de Antônio Felipe não foi morto porque Deus não quis. Deram tiros de doze e o pessoal suspeita de dois policiais ligados ao Dr. Remígio Júnio. Na hora da discussão de Guilherme Montenegro com Remígio Júnior um policial pegou a arma e foi atrás de Guilherme. Nós não vamos admitir isso.
Comentários para este Post:
Augusto disse...
Amigos internautas, ele esqueceu de dizer que o médico estava correndo atras de Dr Rato porque o mesmo chamou a vereadora Cristiane de rapariga, ele tambem esqueceu de dizer que na gestão que ele diz que foi exemplar o que mais robou foi o irmão dele, contratando bandas com o valor superfaturados e tambem esqueceu de dizer que quem planta aqui colhe aqui e infezlimente quem vai pagar são os filhos dele, que da ultima vez que ele denunciou o prefeito Edvaldo Leite por superfaturamento na compra de um Onibus Escolar sua filha teve meningite e quem pagou as contas do hospital foi quem????? A Prefeita Flavia Galdino, como tambem tratou da doença "doidiça" que seu filho tambem sofre.
10 de Novembro de 2009 02:53

9 comentários:

Augusto disse...

Amigos internautas, ele esqueceu de dizer que o médico estava correndo atras de Dr Rato porque o mesmo chamou a vereadora Cristiane de rapariga, ele tambem esqueceu de dizer que na gestão que ele diz que foi exemplar o que mais robou foi o irmão dele, contratando bandas com o valor superfaturados e tambem esqueceu de dizer que quem planta aqui colhe aqui e infezlimente quem vai pagar são os filhos dele, que da ultima vez que ele denunciou o prefeito Edvaldo Leite por superfaturamento na compra de um Onibus Escolar sua filha teve meningite e quem pagou as contas do hospital foi quem????? A Prefeita Flavia Galdino, como tambem tratou da doença "doidiça" que seu filho tambem sofre.

Maya do Rio disse...

É absurdo e enojante ver a situação politica dessa cidade.

Porque não se vai tratar de fazer alguma coisa que preste, tipo, ensinar as pessoas a ler, ou matar a fome dos miseráveis, ao invés de promover o circo deplorável a que assistimos todos os sábados nessa cidade?

Unknown disse...

Eu acho espantoso como tem gente que por uma micharia que recebe da prefeitura ainda tenta defender o indefensável. O vereador Dr. Rato só denunciou a roubalheira que a parlamentar mirim Cristiane Remigio promovia quando secretaria de educação, desviando a verba da merenda escolar. Essa roubalheira se espalhou, como um câncer, por toda gestão da prefeita atual, através de um vírus malígno chamado Remígio JR. que infectou não só administração piancoense como todos os organismospúblicos onde colocou suas patas sujas e infectadas, como algumas prefeitura do Vale. Agora ele ameaça de morte o Vereador Dr. Rato em plena Câmera para mostrar que a justiça de Piancó é cega, surda e parece que é bem amiga da muda, como chamos no sertão. Agora ele fique sabendo que vírus só mata rato de laboratório e o nosso vereador é duro de roer e vacinado contra o câncerda corrupção.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caros leitores deste bloc, é lamentoso ter que lermos mentiras...
Vou esclarecer o porquê do show do Nobre Vereador Padua Leite.:
Ele queria ser o autor principal da baixaria, mas o vereador José Braulio Junior (RATO) ganhou a platéia,ai ele inventou essa conversa de que querem matá-lo.Todos que lá estavam viram q ele quem tirou RATO,depois de atiça-lo,quem puchou o vereador Sozinha depois de esculhambar, a confusão foi do RATO com a vereadora Cristiane Remigio, o Pabinha ficou de fora,não foi a estrela principal da sessão do dia 07/11/2009 e isso o incomodou,então infelizmente foi a uma emissora de rádio em Itaporanga e a seu bloc Ricardo usar vcs,pessoas sérias para propagar a sua loucura,sua dor de cotovelo,sua insignificância diante do ocorrido.Quem iria perder o tempo ameaçado um verme tão deplorável??,Quem iria se sujar por tão pouco?? NINGUÈM PABINHA!!! Apesar de ser um bem para humanidade sua extinção.
Quanto ao vereador José Braulio Junior (RATO),esse não tem nem reputação para sentar na banacada do Legisltivo...assumi um postura de ressaca por entorpecente,dorme,fala o que não sabe e quando fala corre o risco de ser preso por processos na POLICIAL FEDERAL (tráfico de droga) e MARIA DA PENHA pelo costume de espancar namoradas. O que aconteceu na CÂmara de Piancó na última sessão por tentar bater na Vereadora Cristiane Remígio quebrando o decoro parlamentar e assinando mais um processo para sua coleção.Caro Ricardo Pereira a dor de corno do vereador Padua ocorre p chamar atenção,pois foi ele q atiçou tudo isso e na realidade n foi o aplaudido,se quiser platéia Pabinha procure o circo não a casa do povo. Porque palhaço como VS.Senhoria n merece votos.Mas Deus irá te mostrar quem é maior aqui na terra,vc é apenas um grão perante as criaturas divinas.Padua vc,sua família e o povo sabem que ninguém teria a sã consciência em mata-lo, pq não seria o JUSTO. Pessoas como vc que plantam o mal não merecem morrer por tocaias ou balas,mas sim morrerem lentamente quando pagarem todo mal que semearam aqui na terra.E o vereador do PT em Piancó irá pagar por todo mal que está fazendo aos Piancoensses junto a justiça divina.

Netinho. disse...

Quando não quer que ninguém saiba, não faça! A prefeita caloteira de Piancó, faz e desfaz, e não quer ser denunciada; o povo da cidade está cansado disso, quando aparece um Homem de bem em busca dos direitos do povo, é criticado!

Denúncias de peculato, perseguição política, desvio de dinheiro, farra no dinheiro público, e ainda ameaça de morte, a prefeita de piancó vai de devedora a assassina, pensem bem antes de eleger seus representantes.

Unknown disse...

Mais era só o que faltava,esse rapaz,depois de tanto mal que já tem feito aqui na terra agora vem a dizer que se morrer hoje será culpa da Dr Flávia Galdino e de seu filho DANIEL.O homem que só planta o mal,acabou com a vida politica do ex prefeito EDVALDO LEITE,mexeu com vários juízes do TRT inclusive com um daqui de nossa cidade,levou uma pisa dos filhos de Dr Adenio em plena praça pública,já se escondeu até de baixo da saia do PADRE pra não morrer.Numa tentativa de fracasso, de afastar o jovem Antonio Leite da presidência da camara,trouxe pistololeiros pra intimidar a população,envolveu pessoas de bem como o Dr Geneton de Carvalho.Um dia desses bateu em sua namorada em plena praça púlica,de outra levou uma copada na AABB de Piancó sua ex mulher no mes que se passou meteu na justiça por não pagar a pensão de seus filhos.Minha gente só um louco pra acreditar na conversa desse louco,a dizer que a prefeita e seu filho quer lhe matar.Ele só não conseguiu mexer com JESSUS CRISTO pois se pudesse seria capaz.Mais a providencia divina vai mexer com com ele,e quando esse dia chegar não quero estar aqui, pra contar o final de PADUA.

Anônimo disse...

O que precisamos em Piancó é de PAZ, muita PAZ. As pessoas estão se deixando envolver por questões materiais, que não significa nada depois da morte. As amizades são eternas. A PAZ é necessária... Piancó não aguenta mais ver tanto o seu nome sendo enlameado por pessoas que não tem compromissos com esta terra. PAZ, clamamos por isso.