Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ex-governador Cássio acusa o atual Maranhão de cooptar prefeitos pensando em 2010

Nesta segunda-feira (10) o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), deu declarações à Rede Paraíba Sat e acusou o governador José Maranhão (PMDB) de promover “um escancarado processo de cooptação de prefeitos através da máquina pública”. Cássio diz que o peemedebista recebe os prefeitos do interior em audiências e em troca de apoio público libera verba estatal para os respectivos municípios.
“Na prática, o governador consegue apoio para as eleições de 2010 em troca de favores públicos, num claro desrespeito à legislação e provocando uma evidente desigualdade na competição eleitoral”, destacou o tucano. Cássio disse que vai levar o caso ao Ministério Público Eleitoral, que segundo ele tem que agir para evitar que esta prática persista. “Eu confio plenamente na justiça eleitoral e tenho certeza que ela vai agir”, revelou.
O curioso é que, na época em que foi cassado, Cássio fez críticas ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral, mas agora diz que confia na “independência e na eficiência” destas instituições. A resposta de Maranhão foi imediata e igualmente dura. “Quem disto cuida, disto usa”, destacou o governador, fazendo uso do ditado popular para dizer que cooptação de sufrágio e compra de votos era um expediente usado por Cássio, e não por ele.
“Este governo respeita os administradores públicos. Na verdade, Cássio se incomoda porque ao contrário do que acontecia quando ele era governador, eu recebo todos os prefeitos para discutir as questões administrativas independente do partido que o gestor faz parte”, retrucou.
PhelipeCaldas (Paraiba1)

Nenhum comentário: