Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pra. Selma incia mobilização para realização da 3ª Campanha de Combate às drogas e a prostituição infanto juvenil na cidade de Itaporanga

A cidade de Itaporanga já se articula para realizar a terceira versão da 'Campanha de Combate às Drogas e a Prostituição Infanto Juvenil' e para levar mais informações sobre essa brilhante inciativa o programa 'Show de Notícia' desta terça-feira (06), apresentado por este editor/Júnior Viriato/Marta Ribeiro, levado ao ar de segunda sexta do meio-dia às 14h pela Rádio Pedra Bonita FM, teve a grata satisfação de receber a Pastora Selma, da 1ª Igreja Batista de Itaporanga, para um descontraído e importante bate papo sobre tema tão complexo.
Essa iniciativa, segundo a Pra. Selma, visa a necessidade de estimular a formação da consciência crítica dos cidadãos, mediante campanhas de esclarecimento e mobilização dos meios de comunicação de massa e da sociedade civil, visando a prevenção e o combate a todas as formas de violência, notadamente o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes; assim como, a necessidade de efetivar ações preventivas em instituições governamentais e não governamentais de atendimento a crianças e adolescentes; e a necessidade de desenvolver programas de proteção especial a crianças e adolescentes, a fim de combater o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.
"As duas versões anteriores da campanha serviram para uma maior conscientização do perigo das drogas, daquilo que ela pode fazer. Até então, havia grande dificuldade de se trabalhar esse tema diante do preconceito ainda enraizado na sociedade, porém, este tem diminuido por conta de um fator: as drogas estão na 'cozinha da nossa casa' e não mais na do vizinho", analisou Pra. Selma sobre os resultados das campanhas já realizadas em Itaporanga.
De acordo com a Pra. Selma, a campanha vai envolver todas as instituições e para isso está sendo programada uma reunião com seus respectivos representantes para os próximos dias, a fim de se elaborar um cronogramas de atividades. "Vocês não imaginam o aumento que houve em nossa cidade de casos de menores nas ruas, abuso dentro de casa e, até mesmo, enorme incidência de casos de aids", alertou. "Por isso, estamos pedindo para que a sociedade vista essa camisa, que é de uma causa nobre, porque Itaporanga precisa continuar realizando esta campanha com seriedade", clamou Selma.
Na realidade, campanha desse nível é de fundamental importância para buscarmos promover, com afinco, a repressão a ações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município, com o incentivo à denúncia, registro de ocorrências e a pronta e eficaz apuração dos fatos. Desenvolver ações de apoio sócio-familiar permanente à crianças e adolescentes, e suas famílias, a fim de resgatar e fortalecer vínculos familiares, contribuindo para a melhoria da dinâmica familiar, como forma de prevenção ao abuso e à exploração sexual.
Por isso, está de parabéns a Pastora Selma pela iniciativa de chamar a sociedade para a responsabilidade que ela tem com o tema, inclusive, é sua obrigação de voltar ( e não fechar) os olhos para assuntos de tamanha magnitude social.

Nenhum comentário: