O deputado Branco Mendes requereu a realização de uma sessão especial para difundir “o valoroso trabalho realizado pela Fazenda da Esperança”. O parlamentar, que participou da Festa de São Francisco, tradicionalmente realizada naquela comunidade, disse estar impressionado com o resultado que se obtém na recuperação de dependentes químicos.A festa de São Francisco foi celebrada no último domingo na Fazenda da Esperança Padre Ibiapiapina, que fica no Distrito de Mata Redonda, em Alhandra, com base no tema ‘Tornar Visível a Esperança’. O deputado Branco Mendes salientou que se sentiu motivado pelo profundo significado da frase.
A sessão especial, de acordo com Branco, será uma oportunidade para difundir esse propósito: ‘Tornar Visível a Esperança’, “que tem sido capaz de resgatar vidas e devolver o sentido de cidadania aos jovens que buscam socorro na Fazenda da Esperança”.
Juntas, a Fazenda da Esperança Padre Ibiapina e a Nossa Senhora da Guia, acolhem 35 jovens, que vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e autossustento. O período de recuperação dura 12 meses, período em que se propicia moradia, alimentação e outras necessidades básicas para que os recuperantes continuem firmes em sua caminhada rumo ao retorno à vida.
Homenagem – O deputado Branco Mendes também propôs a concessão do diploma Benemérito por Serviços Relevantes ao Senhor Francisco Moraes Júnior, dirigente das Fazendas da Esperança Nossa Senhora da Guia e Padre Ibiapina.
De acordo com o parlamentar, Francisco Moraes Júnior desenvolve um trabalho voluntário com “extremada abnegação” nas comunidades que tem obtido resultados “absolutamente satisfatórios”, na recuperação de dependentes químicos.
Ascom (Ridismar Moraes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário