Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Efraim Morais lidera em enquete na corrida pela sucessão estadual; Maranhão ficou no último lugar

Durante a semana que passou a TV Master, do apresentador Alex Filho, realizou a primeira enquete com os pré-candidatos à sucessão de do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em parceria com uma empresa de telefonia do Estado, que divulgou o resultado oficial nesta segunda-feira (02). A pergunta era a seguinte: Em quem você pretende votar para governador nas eleições de 2010?
A enquête, através de um sistema de plataforma eletrônica, aconteceu com a participação dos telespectadores da TV pelo número 3621-8888. Pela enquête, de acordo com os números e percentuais apresentados, o senador Efraim Morais (Democratas) liderou a pesquisa com ampla vantagem. Efraim obteve 1.564 ligações a favor de sua pré-candidatura ao governo do Estado. Isso significa, em termos percentuais, 55,07%. Em seguida, vem o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), com 820 ligações, ou 28,8%; em terceiro o senador Cícero Lucena (PSDB), com 195 ligações, 6,08%, em quarto lugar o prefeito Veneziano Vital (PMDB), 151 ligações, 5,3% e, olhem só... em último o senador José Maranhão (PMDB), que recebeu 110 ligações, que representa 3,08%.
Se levarmos em consideração que a TV Master tem seu público alvo restrito à João Pessoa é de se deduzir que o senador José Maranhão (PMDB) terá que viabilizar outras alternativas para tentar reverter o ponto negativo que ele está obtendo depois de fazer uma campanha rídicula contra o esquema oficial (cassista) como é essa tal de 'caravana da reconstrução'. Ou seja, Maranhão, que vem perdendo lideranças no interior do estado, está vendo o eleitorado de João Pessoa migrar-se para nomes alternativos como Efraim, já que Cícero e Ricardo disputam em casa.
Na enqute as ligações ficaram armazenadas em número de um a cinco, representados por cada um dos pré-candidatos ao governo estadual nas eleições de 2010. Ou seja; as ligações são computadas em nome de José Maranhão (1), Veneziano Vital (2), Efraim Morais (3), Cícero Lucena (4) e Ricardo Coutinho (5).

Nenhum comentário: