No dia 18 de novembro, após diversos protestos da população local com latas nas mãos, o então presidente da CAGEPA Franklin Araújo Neto esteve em Itaporanga, onde se reuniu com representantes das comunidades atingidas pela falta de água na cidade. Na ocasião foi apresentado o projeto de expansão da rede de distribuição de água e ampliação da adutora. O projeto licitado no dia 12 de novembro, do ano passado, está orçado em cerca de 3,8 milhões, estava programado para estar pronto em outubro deste ano.
Já no dia 6 de fevereiro, deste ano, durante encontro regional promovido pelo Governo do Estado em Itaporanga o mesmo Franklin Araújo anunciava, na oportunidade perante os prefeitos do Vale do Piancó ali reunidos, que na semana seguinte as obras do novo sistema adutor de Itaporanga iram começar. Inclusive, somos testemunha de que a empresa que iria executar a obra já estava se instalando na cidade, numa determinação do então governador Cássio Cunha Lima que viria a ser afastado do cargo dias depois. Mais aí veio a cassação...
Bem, caros leitores, o fato é que amanhã assim que o atual governador José Maranhão desembarcar no campo de pouso de Itaporanga será 'recepcionado' pela mesma comissão que organizou os protestos contra o Governo passado cobrando a execeção das obras. A comissão, liderada pelo Padre Deusimar e pelo vereador Herculano Pereira (PTB), entre outros, quer saber qual o grau de compromisso do governador com a reivindicação da população local. Eles esperam uma definição pra já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário