Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Descaso na saúde: Paciente sofre à espera de cirurgia no Hospital Regional da cidade de Patos

Acabamos de receber e-mail relatando descaso no Hospital Regional de Patos. Confiram:
O estudante Valderi Estevam Gomes, 24 anos, vítima de um acidente, no último sábado (28), em uma motocicleta, próximo ao município de Água Branca, no sertão paraibano necessitado de atendimento médico, se dirigiu ao Hospital Regional de Patos Deputado Janduí Carneiro, onde encontra-se a espera da realização de uma cirurgia na perna esquerda fraturada no acidente. Segundo o paciente, os médicos plantonistas da ortopedia, se negaram a realizar o procedimento alegando que a instituição não dispunha de material necessário.Valderi disse que desde o ocorrido vem sofrendo com fortes dores. “O ortopedista Dr. Gutemberg Palmeira disse que para realizar minha cirurgia é necessário de uma ‘haste’ (peça utilizada em procedimentos cirúrgicos em casos de fraturas) e segundo ele, o Hospital de Patos não dispõe desse material, já outro ortopedista, Dr. Humberto Jansen, que também trabalha na instituição informou que para realizar a operação não é necessário à existência dessa peça”, relatou o paciente.
A acompanhante Fátima Firmino disse que “diante do impasse a diretora do Hospital Regional de Patos, Paula Cristina afirmou desconhecer a falta do material em questão e prestou toda assistência tentando resolver o problema não obtendo êxito, uma vez que a solução estava nas mãos dos ortopedistas de plantão”. “Inclusive, a diretora colocou a disposição à ambulância do hospital para transferir o paciente para a cidade de Campina Grande ou João Pessoa”, lembrou Fátima Firmino.
Da mesma forma, o funcionário público, Venilson Leandro, também do município de Água Branca enfrentou dificuldades para ser atendido no Hospital Regional de Patos, peregrinando pelos corredores da instituição a espera de uma cirurgia no braço esquerdo, que segundo ele, o ortopedista Dr. Ivanes Lacerda, não realizou os procedimentos cirúrgicos, porque estava chovendo e corria o risco de faltar energia na cidade, considerando o paciente, que o Hospital Regional possui gerador próprio.
A reportagem procurou os ortopedistas do Hospital Regional de Patos e não conseguiu manter contato.
Repórter: Jota Filho

Nenhum comentário: