Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novo racha: José Maranhão busca controlar Diários Associados para não ser refém do senador Roberto Cavalcanti e do seu Sistema de Comunicação

Para quem pensava que confusão política, daquelas de Vaca desconhecer Bezerro, estava restrita à: Ricardo Coutinho se aliando a Cássio versus José Maranhão; ou Cícero Lucena tendo que se aliar a José Maranhão, com o afastamento de Cássio... Não imagina que outra confusão surpresa está em fase de montagem nos bastidores da política estadual. È o que informa o Portal Jampanews (ligadíssimo ao seio maranhista).
É que o governador José Maranhão, reconhecidamente um homem prevenido e desconfiado com alguns aliados, constrói seu futuro de forma independente. Para isso busca criar instrumentos que possam ajudá-lo na consolidação de sua imagem de homem público. Para isso, Maranhão estaria investindo pesado (forçando junto à direção em Brasília) na indicação do superintendente dos Diários Associados na Paraíba e quer para o cargo o atual presidente da Rádio Tabajara, Rui Leitão, homem da sua inteira confiança, ex-superintendente de A União e hoje na direção da Rádio Tabajara. O grupo dos Diários Associados inclui dois jornais ( O Norte e o Diário da Borborema), duas televisões, além de rádios FM e Portais.
Essa indicação e esse esforço atenderiam a uma estratégia de prevenção do governador para escapar do julgo do ainda aliado Roberto Cavalcanti hoje à vontade e desimpedido na vaga de senador. Com o controle do mais tradicional e conhecido jornal do Estado, O Norte, acrescido de TV, Rádio e portal, além do aparato dos veículos de Campina Grande; Maranhão imagina que teria um antídoto contra o poder de fogo do seu ex-suplente e poderia entrar na batalha pela reeleição sem ter que contar única e exclusivamente com a boa vontade e empenho do Sistema Correio.
Maranhão quer ter independência na área de comunicação para evitar a camisa de força que foi imposta pelo Sistema Correio a outros governantes e que, segundo Cássio teria sido o grande responsável pela sua cassação, com uma campanha sistemática contra sua administração. Macaco velho e adepto do ditado de que, seguro morreu de velho, Maranhão trabalha na surdina essa opção de marketing, publicidade e jornalismo, que lhe daria uma confortável independência em relação ao Sistema Correio de Comunicação.
As manobras de Maranhão estão sendo acompanhadas atentamente pelo senador Roberto Cavalcanti e demais dirigentes do Sistema Correio, como Alexandre Jubert e Beatriz Ribeiro (filha de Roberto Cavalcanti), todos na foto acima, que esperam apenas à hora para dar o troco ao governador José Maranhão. Algumas escaramuças já ocorreram entre os dois, José Maranhão e Roberto Cavalcanti.
O governador anulou atos de nomeação de parentes do senador incluído sua esposa, Sandra Moura, exonerada sem maiores explicações da direção do Centro de Artesanato. Maranhão também anulou outras nomeações de interesse do senador-empresário.
Aí, pense numa confusão política muito bacana de assistir!

Nenhum comentário: