Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Vereadores rolam no chão e vão as tapas na Câmara Municipal de Sousa

Cenas de Vale Tudo e Boxe Tailandês foram registradas pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Sousa nesta tarde durante sessão extraordinária da votação do orçamento da prefeitura para 2008. Os vereadores de oposição e situação Gerlando Linhares do PSB (foto a direita) e Ananias Vieira do PMDB (foto a esquerda) rolaram no chão do plenário da Câmara de vereadores e trocaram tapas, unhadas, socos e pontapés, tudo por conta da divergência sobre a votação de uma emenda ao orçamento municipal. Depois de um intervalo de cinco minutos estabelecido pela mesa diretora, os vereadores voltaram a debater a matéria e o presidente em exercício da Casa, Ananias Vieira, aprovou o projeto sem colocar em discussão uma emenda proposta pelo oposicionista Gerlando Linhares.
Depois da atitude de Ananias, o vereador Gerlando Linhares ficou totalmente revoltado e começou a disparar a metralhadora giratória, “ Você não é homem Ananias, você é um covarde, você é um covarde, um verdadeiro covarde”. Em contrapartida o vereador Ananias rebateu, “Covarde é você e homem eu sou, eu vou dá uma pisa em você aí”. Foi quando os dois gladiadores partiram um pra cima do outro e se encontraram no corredor da Câmara. Agarraram-se, trocaram socos, pontapés, unhadas, chaves de braço e outros golpes mais, até serem separados pelo chefe da segurança, Itamar, pelo radialista Edinho Nunes e pelo próprio presidente da Câmara Municipal, Aldeone Abrantes.
Enquanto os dois vereadores de oposição e situação se esmurravam e rolavam pelo chão do plenário, o locutor da Câmara, Geraldo Ramalho, pedia calma nos microfones do legislativo que transmitia ao vivo a tumultuada sessão através da Rádio Porgresso AM. Ao separar os dois brigões, o presidente da Câmara voltou ao vivo com a sessão, “rapaz, isso é uma esculhabação, isso é um absurdo o que agente está presenciando aqui... cada vereador é responsável pelos seus atos e a presidência da Câmara irá tomar as devidas providências”, garantiu o vereador Aldeone Abrantes.
Fonte: Rádio Progresso AM

Nenhum comentário: