Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Governo do Estado vai repassar para a iniciativa privada os Hotéis Pedra Bonita, em Itaporanga, e o Pedra Dourada, em Piancó.

O Governo do Estado pretende desencadear, em 2008, um processo de privatização dos hotéis sob sua responsabilidade. Ao todo, são nove equipamentos, ligados à PBTur. Vários contatos já vêm sendo mantidos com grupos interessados em assumir as estruturas, seja na forma de compra ou mesmo de comodato. A Rede Tropical Hotels & Resorts já manifestou interesse formal de participar do processo. Além do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, a rede está negociando com o Governo do Estado a administração de um dos nove hotéis pertencentes à PBTUR Hotéis. De acordo com o Assistente de Planejamento e Negócios da Tropical, Eduardo Pereira Filho, existe a intenção das duas partes de fechar o negócio, que pode ser a compra de um hotel ou uma cessão através de um contrato de comodato.
Segundo o executivo, o secretário ofereceu um leque de opções para a rede. Os hotéis Estância Termal do Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, e o Hotel Bruxaxá, em Areia, teriam despertado maior interesse. Além desses dois equipamentos hoteleiros, a PBTUR Hotéis, gerencia os hotéis Pedra Bonita, em Itaporanga; Pedra Dourada, em Piancó; Santa Luzia, em Santa Luzia; Pedra do Reino, em Taperoá; Grande Hotel, em Monteiro; Álvaro’s Hotel, em Serra Branca. No Hotel Pousada do Vale, em Conceição, funciona a 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, enquanto que o Princesa Hotel, em Princesa Isabel, está desativado. Eduardo Pereira disse que a rede iniciou a fase de negociação há duas semanas, quando o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Roberto Braga, esteve reunido com o presidente da Tropical Hotels, Adenias Gonçalves Filho, durante uma convenção da rede, na capital paraibana.
Como pontos positivos que podem favorecer a parceria entre o Governo do Estado e a Rede Tropical estariam o desenvolvimento de ações na região do Brejo paraibano, através do Sebrae e o Governo do Estado, que possibilitou a criação dos roteiros do Frio e dos Engenhos, além dos Caminhos de Padre Ibiapina, focado para o Turismo Religioso. No sertão paraibano, existe a perspectiva de evolução da economia em função da prospecção de petróleo na Bacia do Rio do Peixe e dos investimentos que serão feitos em 2008 pelas empresas que arrematam áreas durante leilão realizado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Nenhum comentário: