Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 22 de dezembro de 2007

Governo do Estado entrega casa adaptada ao homem mais alto do Brasil

O Governo do Estado entregou, na manhã desta sexta-feira, 21, na cidade de Assunção, uma nova casa, com móveis adaptados, para o paraibano Joélison Fernandes da Silva, 22, o Ninão, o homem mais alto do Brasil e um dos mais altos do mundo. Em julho deste ano, o governador Cássio Cunha Lima sancionou a Lei nº. 8.925, determinando a construção de casas adaptadas para pessoas especiais. Joélison mede 2,29 metros de altura e tinha dificuldades de locomoção na casa de seus pais, no sítio Cajazeiras, área rural de Assunção.
A entrega da casa do Ninão foi feita pela presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Socorro Gadelha, representando o governador Cássio Cunha Lima. Ela informou que o terreno medindo 30 x 15 metros e a casa foram doados pelo Governo do Estado. Na obra, executada em dois meses, foram investidos R$ 50 mil. A nova casa adaptada para as dimensões de Ninão está localizada na rua Tereza Balduíno da Nóbrega, centro de Assunção. A presidente da Cehap afirmou que, em janeiro próximo, o governador Cássio deverá fazer uma visita ao gigante da Paraíba e sua família. Na ocasião, Cássio fará a entrega da escritura do imóvel. Cássio se preocupou também com os estudos de Joélison. O jovem vai voltar a estudar e utilizará uma carteira escolar especialmente adaptada para sua altura, encomendada pelo Governo do Estado, solucionando um dos principais problemas que o levaram a deixar de freqüentar as aulas.
Ninão agradeceu a Deus, à equipe da Cehap e ao governador Cássio pelo presente de Natal, o mais importante de sua vida. O pai de Joélison, José Balduíno da Silva, também fez questão de registrar o agradecimento pela iniciativa, em nome da família. “A gente não tinha condições de fazer uma casa dessa e graças a Deus apareceu um filho de Deus como Cássio Cunha Lima e fez a casa”. A família vai passar o Natal na nova casa. A mãe de Ninão, Ivanilda Fernandes da Silva, se emocionou muito.

Nenhum comentário: