Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 16 de dezembro de 2007

Alinhamento político entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima levaria ao ostracismo senador José Maranhão após as eleições estaduais de 2010

Olha, mesmo centrados, principalemnte, nos informes regionais não podemos deixar de registrar os passos dados por lideranças estaduais. Não é primeira vez que publicamos esta foto aí, tirada num evento cívico, mostrando o começo de afinidade política entre o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) e o governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O cochicho entre os dois evidenciam, sem sombra de dúvidas, que está bem avançada a construção de um alinhamento entre essas duas lideranças estaduais, iniciada agora e que pode sacramentar-se nas eleições de 2010. A partida dessa aliança seria dada 'indiretamente' com a escolha de um candidato à vice, aliado de Cássio, para compor a chapa de reeleição municipal em 2008.
De acordo com pessoas ligadas ao socialista, ouvidas pelo Portal WSCOM Online, na campanha eleitoral de 2006, na qual o senador José Maranhão (PMDB), os dois líderes teriam costurado um acordo onde o prefeito da Capital abriria mão da indicação do vice naquela ocasião e ficaria liberado para escolher o seu vice na candidatura a reeleição em 2008. Agora o não aceita outro candidato a vice do prefeito que não seja do PMDB. O prefeito disse que não iria polemizar com o senador Maranhão. Já o presidente do PSB em João Pessoa, disse em tom misterioso, “O senador Maranhão sabe dos compromissos que temos firmado”. Ou seja, o rompimento entre Maranhão e Ricardo será inevitável ano que vem.
Aí os leitores hão de se perguntar como fica o senador Cícero Lucena (PSDB) numa aliança entre Cássio e Ricardo? A estratégia estaria focada para aniquilar o senador peemedebista, de uma vez por todas, já que Ricardo sabe que Maranhão assumindo, ou não, o governo dificilmente lhe apoiaria em 2010 na pretenção de assumir o executivo estadual. A preferência de Maranhão é por ele, ele mesmo e ele mesmo. Em outros planos vem o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital. Já pensaram, se sai a formação de uma chapa majoritária em 2010, formada por Ricardo Coutinho, ao governo, com Cássio Cunha Lima e Efraim Morais, à reeleição, nas duas vagas do Senado. Neste caso, Maranhão e Cia não teriam chances e cairia no ostracismo. O grupo Cunha Lima ficaria com as três vagas no Senado, a Prefeitura de João Pessoa e Ricardo no governo do Estado, o que não seria um prejuízo.
O que se pode ter certeza é de que em 2010 o senador José Maranhão será esmagado, sem espaço, por um rolo compressor esbanjando juventude, talento e dinamismo, representado por figuras como Cássio, Ricardo e Veneziano, acompanhados da sorte, guarra e estratégia, representados pelas figuras de Efraim, Cícero e Ney. Claro, que não necessariamente todos juntos. Aí é demais!

Nenhum comentário: