Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Depois de sessão à luz de velas agressões públicas tomam conta de Princesa Isabel

Segundo Sebastião Viana, as ameaças veladas de morte e agressões físicas já estão virando rotina na cidade de Princesa Isabel, depois que a Câmara Municipal daquela cidade numa sessão realizada à luz de velas, por falta de pagamento da energia, não aprovou a dotação orçamentária de 25 milhões enviada ao Legislativo pelo prefeito Thiago Pereira (PMDB), para ser gasta durante o exercício de 2008. A vítima mais recente foi o vereador Sebasto Henrique, da bancada de oposição, que teve seu carro cercado, chutado, ele próprio recebeu chutes nas pernas e o celular que tentou utilizar para chamar a polícia foi destruido a pisadas pelos seus agressores.
A cidade está assim: Rabos de Couro, que são os do atual prefeito, agredindo os chamados Bocas Pretas, partidários do ex-prefeito Sidney Oliveira (PSDB), que teve o mandato cassado meses atrás. O primeiro a ser agredido foi o vereador Rogal. Ao sair da Câmara Municipal, foi abordado por Paulinho da Várzea, que lhe prometeu uma surra e até uns tiros, por causa de sua posição contrária ao orçamento do prefeito. O caso mais grave, contudo, ocorreu na noite de segunda, 24 de dezembro, véspera de natal. O vereador Sebasto Henrique parou sua caminhoneta no posto de gasolina Santa Maria, quando se viu cercado pelo secretário de Transportes da Prefeitura Wilson de Neilson, pelo seu irmão Givaldo, além de conhecido pistoleiro conhecido como "Nêgo Tejo" e outras quatro pessoas cercaram o veículo e, gritando impropérios, danaram-se a chutá-lo, amassá-lo e, ao mesmo tempo, começaram a chutar o vereador, que foi atingido numa das pernas.
Ao tentar telefonar para a Polícia, o vereador teve o celular tomado e destruido a pisadas no calçamento. O vereador escapou fedendo. O delegado só tomou conhecimento do fato no dia seguinte, pois estava fora da cidade. O irmão de Wilson, Givaldo, estava armado com um revólver sem ter porte de arma. O vereador agredido registrou o caso na Delegacia, fez exame de corpo delito e espera providências. Diga-se que quando foi fazer o exame no Hospital São Vicente de Paula, administrado pela Prefeitura, não foi atendido porque lá só havia um estagiário sem CRM. Teve de socorrer-se do hospital do Sesp. Enquanto isso, acreditando na impunidade que reina em Princesa, os vereadores ligados ao ex-prefeito Sidney Oliveira (PSDB) temem novas agressões.

Nenhum comentário: